Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Confira 3 opções de brinquedos para roedores domésticos

Hamsters passam bastante tempo dormindo, principalmente durante o dia, visto que são animais noturnos. Sobretudo, os roedores são agitados e espertos. Quando não estão descansando, adoram brincar e necessitam movimentar-se para não ficarem entediados. Os brinquedos para roedores domésticos desempenham um papel importante para seu desenvolvimento, pois além de servirem como distração, também estimulam o animal a fazer atividades físicas mesmo dentro da gaiola. 

Confira a lista de brinquedos para roedores

Gaiola para hamster equipada 

Os animais adoram sentir-se amados e confortáveis, e promover o  bem-estar é uma maneira de mimar seu pet. Os roedores adoram cavar, se esconder, correr, explorar, roer e escalar, por isso, a gaiola deve conter elementos que atendam todas as necessidades dele.

É importante que os hamsters sintam-se em seu habitat natural, portanto, crie ambientes diferentes mesmo se a gaiola for pequena. Todo roedor precisa correr, desse modo, a roda giratória é o principal brinquedo que deve estar disponível em tempo integral para ele. 

A roda para hamster mais segura deve ser sólida e de plástico, por ser mais resistentes. Ainda assim, certifique-se que seu roedor não ficará com o rabo ou as patas presas no brinquedo.

Outra maneira de equipar a gaiola é inserir tubos que permitem que o roedor corra de um lado para outro, garantindo atividade física e a distração do bichano.

Labirinto para roedores

Roedores também gostam de explorar lugares novos, diante disso, as brincadeiras fora da gaiola são ideais para entretê-los. 

Crie um labirinto para hamster com papelão ou cerquinhas de madeira. Espalhe no caminho os petiscos e comidas que ele mais gosta, como sementes, maçã, cenoura e banana.

Outra forma de brincar com o seu hamster é elaborar um circuito com diversos obstáculos, como labirintos, cercas, escorregadores, tubos de papel higiênico, entre outros objetos comuns. 

Bola de exercícios para roedores

Tirar o hamster da gaiola para brincar é uma ótima alternativa para variar a rotina do pet, mas o ambiente externo pode ser perigoso. 

É importante esconder os fios elétricos, tampar esconderijos, recolher objetos minúsculos que podem ser ingeridos e, caso tenha outros animais em casa, não esqueça de prendê-los.

A bola de exercícios garante que o roedor explore a casa com segurança. Mas não deixe o hamster por mais de vinte minutos diários no brinquedo, pois a atividade pode se tornar estressante para o animal. 

Extra: conforto e limpeza

Os hamsters gostam de conforto e principalmente de manter a “casa” limpa. Portanto, forre a gaiola com serragem. Além de adorarem se enterrar em meio ao farelo para dormir, o produto absorve a umidade e evita odores indesejados.

Os hamsters são animais ativos, exploradores e adoram se divertir, mas é importante que você preste atenção nos instintos: caso ele não queira brincar, não o force e respeite os hábitos noturnos do bichano.

Quer conferir brinquedos para roedores entre outros mimos para seu pet? Clique no banner e acesse a loja virtual da Tudo de Bicho, empresa referência em atendimento e produtos de qualidade. Aproveite! 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Você não pode copiar o conteúdo dessa página

    Pular para o conteúdo