Tudo sobre o Lulu da Pomerânia

Uma aparência fofa e um temperamento igualmente encantador Assim é o Lulu da Pomerânia, descendente de cães cargueiros de trenó e muito conhecido também como a versão anã do Spitz Alemão.

História do  Lulu da Pomerânia

Há poucos registros sobre a origem do Lulu da Pomerânia.  A versão mais aceita pelos estudiosos em raças caninas é a de que este cachorro surgiu na Pomerânia, localizada no nordeste europeu, na época em que a região pertencia à Alemanha. Acredita-se também que eles descendem de centenários cães de trenós da região ártica da Islândia, de onde herdaram as características de cães Spitz. 

História do  Lulu da Pomerânia

Apesar disso, os cruzamentos que deram origem à raça como a conhecemos hoje aconteceram nessas antigas terras alemãs (que atualmente pertencem à Polônia). A elegância logo fez com que a nobreza europeia se apaixonasse pela raça.  A rainha Victória da Inglaterra era uma verdadeira fã do Lulu da Pomerânia e contribuiu para a propagação da raça na Europa por meio de exposições especiais.

Características físicas do Lulu da Pomerânia

Os Lulus da Pomerânia são compactos, leves e possuem uma pelagem densa, macia e abundante, distribuída em uma dupla camada de pelos.  Eles têm também uma cauda projetada no alto do dorso, plumada e muito volumosa.

O corpo, assim como o rosto e a cauda, possui mais volume de pelos do que seus membros, que são curtinhos e proporcionais ao porte mini.  As orelhinhas são sempre eretas, o focinho escuro é proeminente e os olhos são amendoados e brilhantes.

Peso e tamanho do  Lulu da Pomerânia

O peso médio do Lulu da Pomerânia varia entre  1,9 a 3,5 Kg  e sua altura média é de  15 a 24 cm.

Comportamento e temperamento do  Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia até pode ser meigo e extrovertido, mas é também dotado de muita coragem e senso de proteção. Inclusive, ele é um ótimo cão de guarda que vocaliza ao menor sinal de alerta ou perigo.  São muito independentes e, apesar de adorarem receber carinho, vivem os dias com muita autonomia.

Heart
Heart

São cachorrinhos também muito talentosos, inteligentes e que aprendem novos truques com facilidade.  São ágeis e adoram desafios, por isso, a melhor forma de educar um Lulu da Pomerânia é com muito respeito.

Lulu da Pomerânia late muito? Quando estão em momentos de repouso e tranquilidade, não vocalizam em excesso.  Reservam os latidos para alertar os tutores sobre o que entendem ser uma ameaça.  Cachorros desta raça costumam festejar muito quando a família retorna ao lar.

Lulu da Pomerânia é fácil de adestrar? O Lulu da Pomerânia é um cachorro muito inteligente e esperto, que não tem dificuldade de aprender novos comandos.  No entanto, prefere sentir que o processo é colaborativo e não gosta de ser comandado de forma altiva por ninguém.  Sendo assim, trate o momento de adestramento como uma oportunidade para troca de carinho e muito reforço positivo, fortalecendo o laço com o seu animalzinho.

Lulu da Pomerânia é destruidor? Normalmente, o Lulu da Pomerânia não é destruidor, sendo um cão perfeito para ambientes pequenos, como apartamentos.  No entanto, costuma demonstrar os desequilíbrios emocionais com comportamentos erráticos e, nestes momentos, pode destruir alguns objetos no caminho.

Como é interação do Lulu da Pomerânia com crianças ou outros animais?

No que depender apenas do temperamento do Lulu da Pomerânia, o processo de socialização com humanos, sejam adultos, crianças e outros pets, não terá nenhuma dificuldade O problema é que ele não entende o tamanho que tem e pode se envolver em brincadeiras vigorosas com cachorros maiores como se tivesse o mesmo tamanho que eles.

Certifique-se também de que tenha supervisão ao brincar com crianças muito pequenas A aparência de bichinho de pelúcia pode dar a falsa ideia de que ele pode ser pego de qualquer jeito e causar algum tipo de machucado no animalzinho.

Tá gostando da leitura?

Leia mais sobre a raça Lulu da Pomerânia no Guia de Raças da Tudo de Bicho!