Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Formigas na ração? Saiba aqui como acabar com elas

Você já deve ter percebido como as formigas são organizadas e tem um faro incrível para encontrar o pote de ração de seu filhote peludo, não é mesmo? Acontece que formigas têm um sistema de rastreamento muito eficaz. Uma vez que uma formiga encontra uma fonte de alimento, ela vai estabelecer um rastro de feromônios para outras formigas a seguirem.

 

Como acabar com as formigas na ração?

A comida dos nossos pets é um verdadeiro banquete para esses seres minúsculos. Por  isso, a invasão de formigas na ração dos pets  é um problema bastante frequente. Elas contaminam o alimento, podem picar o peludo e causar um baita incômodo ao bichinho.

A gente costuma ter pavor de barata, mas não dá tanta importância para as formigas. Elas parecem inofensivas, mas não se deixe enganar, elas carregam consigo os mais diferentes tipos de bactérias, fungos e vírus, pois em seu caminho em busca de alimento, podem passar por lixeiras, esgotos, etc.

Mas como afastar as formigas no pote de ração?

Água como barreira protetora

Será necessário dois potes de tamanhos diferentes. Este é um método simples, o único ponto fraco é que pode gerar bastante bagunça, caso o seu pet mexa muito no pote na hora de comer. Coloque água no pote maior e posicione o pote menor da ração sobre o pote com água, de forma que a água não entre em contato com a ração, fazendo uma barreira para protegê-la da invasão de formigas.

Já existem vasilhas para cachorro e gato com sistema anti-formigas, que possuem pequenas áreas para serem preenchidas com água ao redor da parte destinada para a ração.

Leia também:Você sabe como escolher a melhor ração para cães? Descubra!

Barreira de sabão para acabar com a formiga

Formigas evitam caminhar sobre áreas com sabão. Por isso, se você pegar uma barra de sabão e desenhar um círculo ao redor do pote de comida, passando várias vezes para certificar-se de que será uma barreira consideravelmente espessa, você surpreendentemente evitará a invasão de formigas na ração do seu pet.

É importante lembrar que o sabão sai após chuvas ou após alguns dias exposto, sendo necessário refazer a barreira. Além disso, certifique-se que seu bichinho não irá adquirir o hábito de lamber o sabão.

Barreira de Giz para cachorro

O método é o mesmo utilizado para o sabão, porém utilizando giz comum. Basta criar uma barreira espessas sobre as quais as formigas evitam caminhar.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Comentários

    1. EMIDIO VICENTE MATOS disse:

      gostei das dicas são bem aproveitaveis parabems

    2. neivasoare disse:

      Não foi quero saber
      Porque das formigas no pote de água e comida

    3. Aparecida tavares disse:

      Achei super legal essa dica muito obrigado

    4. Tudo de Bicho disse:

      Neiva, as formigas são atraídas pela ração e pela saliva dos cães. Existem no mercado comedouros anti-formiga, onde você coloca água em uma pequeno reservatório que fica em volta ao comedouro, o que impede que as formigas subam. É muito importante também manter os potinhos sempre bem higienizados, inclusive o de água, lavando com detergente pelo menos 1 vez ao dia.

      Att, Dra. Verônica Delpino (CRMV SP 33.925), veterinária parceira da Tudo de Bicho.

    5. Tudo de Bicho disse:

      Muito obrigado pela leitura, Aparecida. Que bom que gostou! <3 Continue acompanhando nossos posts!

    6. Tudo de Bicho disse:

      Ficamos muito felizes que tenha gostado das dicas, Emidio. Preparamos o post com todo o carinho!

    7. Jonas disse:

      Aprendi que colocar água num prato maior com umas gotas de detergente da certinho. As formigas detestam detergente e isso não faz mal pro cachorro pois ele não bebe.

    8. Jonas disse:

      E claro, colocar o pote de ração nesse prato.

    9. Muito obrigado pelas dicas Jonas! Sempre muito bom compartilhar as informações!

    10. Lourdes Arquelino Alves Barbosa disse:

      Nós temos 7 gatos. Por isso, Compramos uma embalagem de 10 quilos, que separadamente, deu formiga geral, posso colocar por 1 minuto no forno quente pra matar-las, catar uma por uma é complicado. Gostei, mas no meu caso são 8 pacotes de ração de 1 quilo.

      1. Luana Maciel disse:

        Olá, Lourdes! Tudo bem?
        Uma boa opção para evitar as formigas na ração é utilizar comedouros e bebedouros com sistema anti-formigas, que possuem pequenas áreas para serem preenchidas com água ao redor da parte destinada para a ração.
        Em nosso site você encontra esses modelos disponíveis https://www.tudodebicho.com.br/cachorros/acessorios-para-alimentacao
        Recomendamos também evitar deixar ração no comedouro, para não facilitar o aparecimento de formigas.
        Abraços

    11. Lourdes Arquelino Alves Barbosa disse:

      Nós temos 7 gatos. Por isso, Compramos uma embalagem de 10 quilos, que separadamente, deu formiga geral, posso colocar por 1 minuto no forno quente pra matar-las, catar uma por uma é complicado.

    12. Gilmar Gonçalves disse:

      Olá boa noite a todos.
      Tenho uma cachorra da raça Basset dachshund, já fiz de tudo para ter uma boa pelagem, contudo, nada resolve. Gostaria de saber se podem me indicar alguma alimentação que ajuda a prevenir a queda de pelos ou há algum bom remédio no mercado em que possa usar sem ter a necessidade de indicação de veterinários.

      1. Sarah disse:

        Olá, Gilmar!
        Para prevenir a queda de pelos e também deixar os pelinhos da sua cachorra macios e brilhantes, é necessário garantir a alimentação de qualidade e também suplementar com produtos dedicados para pelo e pele.
        A ração precisa ser no mínimo de qualidade premium, isso pq conta com ingredientes selecionados e naturais, ajudando não só nos pelos, mas no organismo do animal como um todo.
        A suplementação para pelo e pele você encontra várias no mercado, como: pelo e derme, ograx, ômega 3 e etc.
        Além disso, o banho e a tosa com a frequência de pelo menos 1 vez a cada 15 dias ajuda bastante a manter os pelinhos saudáveis.

    13. Wilson Luiz disse:

      O saco de 10 Kl de ração dos gatos está cheio de formigas,como devo proceder para essas formigas sumirem ?

      1. Sarah disse:

        Oi Wilson,

        Para evitar que as formigas tenham acesso ao saco de ração é importante se certificar que ele esteja armazenado em local fechado e que a embalagem tenha o fechamento correto. Caso seja possível, é indicado o uso de porta ração, assim a vedação correta da ração será garantida.

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Você não pode copiar o conteúdo dessa página

    Pular para o conteúdo