O Buldogue Francês, também conhecido como Frenchie ou Bulldog Francês, é um cãozinho robusto de pequeno porte e um coração enorme. Adora a companhia de seus tutores e, apesar da teimosia, faz de tudo para agradar e chamar a atenção de seus humanos.
Felizmente, a prática foi proibida a partir de 1.850, o que fez com os ingleses rejeitassem o Buldogue Francês. Os franceses, então, começaram a exportar esses cachorros, fazendo alguns cruzamentos com Terriers Franceses e até com o Pug.
O Buldogue Francês se diferencia do charme usual das raças de apartamento de pelos longos com sua estruturação física somada à sua personalidade dócil e amável, que dão a este cãozinho uma certa graça.
O pescoço é curtinho e as orelhas sempre eretas, no formato conhecido como ''orelhas de morcego'' por serem altas, grandes e circulares.
O dorso do Buldogue Francês é robusto, com membros anteriores mais fortes e curtos do que os posteriores, que são mais compridos. A cauda curta é implantada abaixo e se movimenta vigorosamente em momentos de agitação.