Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Aniversário para cachorro: como fazer uma festa para o seu cão

Para não passar a data em branco, muitos tutores têm comemorado os anos de vida de seus cãozinhos com festas produzidas especialmente para eles. Não há como negar que, para nós, os animais são como membros da família e merecem todo amor do mundo.

Mesmo com diversos produtos para a ocasião disponíveis no mercado, ainda existem muitas dúvidas sobre como organizar uma festa de aniversário para cachorros. Confira tudo o que você precisa saber para celebrar a vida do seu aumigo. Boa leitura!

Decoração para Aniversário de Cachorro

Enfeites como bexigas, bandeirinhas, faixas e placas divertidas são algumas das decorações mais comuns em festas de aniversário para cachorros. Que tal escolher um tema que seu companheiro adora, como ossinhos, animais, patinhas ou bolinhas de tênis? Outra alternativa é apostar em temas de cãezinhos famosos da telinha, como 101 dálmatas, Bolt ou Pateta.

Não esqueça de providenciar chapéus de festa para o aniversariante e seus convidados de honra, o que irá garantir muito estilo na hora da foto. Mas lembre-se que a maioria dos cães podem se sentir incomodados com o uso do apetrecho, portanto, seja compreensivo e não force seu amigão.

Foto de cães comemorando aniversário para cachorro
Chame os aumigos, decore o espaço e prepare-se para registrar tudo!

Além de convidar amigos e família, peça para que eles levem seus cãezinhos. Assim, a festa fica mais divertida e o aniversariante terá companhia para comer todas as comidinhas preparadas especialmente para cachorros.

Para os convidados, uma boa dica é optar por mesas infantis ou almofadas no chão, que facilitam na hora da refeição.

Convites de aniversário

Há quem prefira comprar convites e personalizá-los com as informações da festa. Outra alternativa é criar convites online em sites de arte digital, como o Canva. Basta escolher um modelo de acordo com o tema definido e adaptá-lo para que o aniversário seja um sucesso. Depois, é só mandar para os convidados pelas redes sociais ou WhatsApp.

Comidas para cachorros

Se tem um item da festa de aniversário para cachorros que é preciso tomar cuidado é a comida. Isso porque existem diversos alimentos que são extremamente perigosos para os cãezinhos, como o chocolate

Ou seja, tudo o que for servido a ele e aos outros cachorros precisa ser devidamente preparado. Uma boa opção são os biscoitos, bifinhos, petiscos e ossinhos para cachorros.

Foto de cachorros reunidos em aniversário para cachorro
Busque um cardápio variado para a festa.

O bolo de aniversário, item essencial na festa, pode ser encontrado em lojas especializadas ou mesmo feito a partir de rações e latas de comidas para cachorros. É recomendado buscar orientação do veterinário, que irá listar os ingredientes que podem ser usados. Dessa maneira, você e seu fiel companheiro estarão seguros e tranquilos para curtir a celebração!

A água também é fundamental para que a festa aconteça como o planejado, portanto, não esqueça de deixar bebedouros com água fresca sempre disponíveis para os cachorros convidados.

Brincadeiras

Um aniversário para cachorro deve estar repleto de brincadeiras e momentos de descontração. Além de estimular o desenvolvimento físico e mental dos cãezinhos, as brincadeiras irão tornar a celebração ainda mais divertida. 

Uma ótima ideia é espalhar brinquedos de cachorros pelo local da festa, como bolinhas, mordedores e pelúcias.

Presentes e lembrancinhas 

A festa é um grande presente para seu cãozinho. Porém, mimos para comemorar o dia dele nunca são demais. Que tal dar um up no cantinho dele? A Tudo de Bicho, referência em produtos pets de qualidade, é uma excelente opção. para encontrar tudo que precisa e o seu bichinho ter uma festa inesquecível. 

aniversário para cachorro
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Você não pode copiar o conteúdo dessa página

    Pular para o conteúdo