Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Pássaro

Os diversos tipos de pássaros que conhecemos

Os pássaros são famosos por se provarem diversas vezes muito inteligentes e por nos fascinarem com suas cores e seus cantos. Algumas espécies de pássaros são capazes de imitar e entoar canções, outras, imitar palavras e até frases inteiras.

A ordem dos pássaros (passeriforme) compreende 60% das espécies registradas de aves, e são essas espécies que têm se tornado cada vez mais frequentes nas casas das famílias brasileiras.

As espécies de pássaros domésticos

Como já dissemos, tem se tornado cada vez mais comum encontrarmos famílias que se dispõem, no momento da adoção de animais de estimação, a acolherem pássaros.

Entre as espécies mais comuns, estão as calopsitas, os papagaios e os periquitos. Essas são espécies de pássaros conhecidas por serem particularmente inteligentes e, por isso, encantam tanto seus donos.

Calopsitas, por exemplo, não memorizam tantas palavras quanto os papagaios, que possuem uma boa precisão nas palavras que pronunciam e imitam. Mas, nem por isso, deixam de ser curiosas e sociáveis à medida que se estabelece uma relação tranquila e suave ao nos comunicarmos.

Cuidados na criação de pássaros

Mesmo sendo relativamente menores que cãezinhos ou gatos, os pássaros demandam tanta atenção como qualquer outro bichinho. Sempre no momento da adoção do animal de estimação, procure se informar sobre a dieta específica que aquele tipo de pássaro necessita, para garantir uma nutrição adequada e a felicidade do seu amigo.

Além da alimentação, é importante garantir um ambiente confortável e limpo, evitando tanto doenças provocadas pelo excesso de sujeira quanto a ansiedade gerada por ambientes estressantes.

Portanto, garanta que o ambiente onde seu pássaro passa o seu dia a dia esteja limpo diariamente, além de fornecer água fresca e a comida adequada, deixando o ambiente o mais agradável possível para seu amigo.

Descubra tudo sobre pássaros na Tudo de Bicho

Quer entender mais sobre pássaros domésticos, pássaros exóticos ou até mesmo curiosidades sobre pássaros? No Blog da Tudo de Bicho, a gente te conta tudo o que você precisa saber sobre esses amiguinhos com penas!

Isso vai fechar em 11 segundos

Pular para o conteúdo