Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Gato

Gatos, a personalidade e a independência com patas

Gatos são ótimos amigos para se ter como companhia. Conhecidos por serem muito independentes e terem muita personalidade, esses animais de estimação compartilham muito amor com seus donos. E, mesmo com toda essa independência, eles são sempre muito fiéis aos seus cuidadores.

Se você está buscando entender melhor o comportamento felino, os cuidados de proteção, saúde e as melhores dicas para proporcionar toda a felicidade para os bichanos, a Tudo de Bicho preparou todos os conteúdos que você pode precisar.

Cuidados válidos para a adoção de animal de estimação

Assim como muitas espécies de animais, os gatos também marcam território e possuem um instinto de caça. Donos desavisados podem ser pegos de surpresa com gatinhos fazendo xixi ou arranhando objetos.

Esses são comportamentos normais, que podem ser contornados de maneira simples, desde que haja a devida preparação do ambiente doméstico, como uma caixa de areia, arranhadores e brinquedos para gatos.

E, já que tocamos no assunto, é válido destacar que os gatos gostam muito de brincar. Essa é a forma que os gatinhos domésticos expressam seu instinto de caça. Proporcionar um ambiente que permita exercícios e brincadeiras garante um animal feliz!

Dedique atenção aos cuidados de saúde do seu companheiro

Lembre-se também que cada faixa etária requer um tipo de cuidado. Um gato filhote , por exemplo, precisa de atenção com as primeiras vacinas, castração a partir dos seis primeiros meses e vermifugação.

Com o avançar da idade, outros cuidados também são necessários. Um gato idoso também precisa de atenção para os sinais de doenças de gatos mais comuns que podem comprometer sua saúde e gerar eventuais complicações. Por isso, o acompanhamento veterinário e periódico é fundamental.

Está planejando adotar um gato, mas precisa de ajuda para se organizar? Tenha tudo isso em mente e lembre-se sempre: adotar um gatinho, ou qualquer outro pet, é adotar uma vida e exige dedicação e responsabilidade.

Por conta disso, aqui no blog da Tudo de Bicho, você encontra artigos sobre pontos de atenção com a saúde do seu futuro bichinho, cuidados com o ambiente doméstico e rotina, além de dicas do comportamento felino.

Isso vai fechar em 11 segundos

Pular para o conteúdo