Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

4 mitos sobre pulgas e carrapatos

Quem aqui nunca ouviu que pets das áreas urbanas não precisam de prevenção contra pulgas? Ou que as pulgas não sobrevivem em época de frio?

Essas duas afirmações estão erradas e vamos te mostrar o porquê e mais alguns outros mitos muito comuns. Confere:

Mito 1: Pulgas e carrapatos só aparecem no verão

A temporada de pulgas e carrapatos existe? Sim, mas isso não significa que os bichinhos estejam seguros o resto do ano.

As pulgas amam as condições quentes e úmidas, então os meses mais quentes são geralmente considerados a “estação das pulgas”. Porém os parasitas podem sobreviver e se reproduzir ao ar livre durante todo o ano em muitos climas, independentemente da época do ano.

Mito 2: Apenas algumas pulgas não são um problema

Se o seu gato ou cachorro tiver com duas ou três pulgas ou carrapatos, você tem um problema. Pense nesses poucos parasitas como batedores, eles são um aviso de que tem muito mais por vir.

Mito 3: Pulgas e carrapatos não picam as pessoas

Embora as pulgas e os carrapatos prefiram gatos, cães e outros mamíferos com pelo, eles definitivamente picam as pessoas. Em casas com infestação de pulgas, as pessoas podem desenvolver picadas com coceira, principalmente nas pernas. Em qualquer caso de infestação é necessário tratar também a sua casa.

Mito 4: Pulgas e carrapatos não se proliferam tanto em zona urbana

Pulgas e carrapatos estão por toda parte, até na selva de concreto. As pulgas são parasitas de oportunidades e se instalam em qualquer lugar. Os carrapatos, por outro lado, preferem grama alta. Portanto, se o seu cão roçar nas plantas durante uma caminhada pela cidade, ele facilmente poderá pegar um carrapato.

A prevenção contra os parasitas é essencial em qualquer época do ano e em qualquer ambiente. Você tutor precisa se atentar aos principais métodos de proteção do seu pet, com antipulgas e carrapatos.

Gostou das dicas? Conta aqui pra gente!

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo