Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Roedor

Roedores: os bichinhos mais fofinhos e simpáticos!

Roedores são animais incrivelmente dóceis e que facilmente ganham o coração de seus amigos que se dispõem a adotá-los e criá-los. Procurados por muitas pessoas, principalmente pelo seu atrativo de ocuparem pouco espaço e serem mais independentes, esses animais de estimação se provam ser uma ótima companhia!

Por se tratarem de animais mais quietinhos, é sempre importante pensar em lugares confortáveis e rotineiros para esses peludinhos. No momento da adoção de animais de estimação, para o caso dos roedores, é importante pensar no cuidado direcionado ao local desses animais, optando sempre por garantir um local limpo, seguro e que não gere ansiedade ao seu bichinho.

Os cuidados para os tipos de hamsters e camundongos

Quando falamos de tipos de roedores, não é de se estranhar visualizar primeiro um hamster ou um camundongo. Muito conhecidos por serem atentos e dóceis, esses animais são ótimos companheiros.

Por não demandarem a mesma quantidade de banhos que cachorros ou gatos, é válido optar pelos banhos secos, utilizando higienizadores em pó e lenços umedecidos destinados a essa finalidade. O importante é sempre garantir a felicidade do seu amiguinho.

E os coelhos são roedores mesmo?

Na verdade, mesmo que os coelhos tenham hábitos roedores, eles não pertencem à Ordem Rodentia, que dá nome a esse grupo. Os coelhinhos são conhecidos como lagomorfos, que se destacam pelas famosas orelhas cumpridas e por possuírem quatro dentes incisivos, dois a mais que os roedores.

Mas, para facilitar a sua busca por conhecimento e garantir que você descubra todas as curiosidades sobre esses simpáticos animais, nós disponibilizamos esses conteúdos nesta categoria também. Afinal, se é para garantir que você encontre as melhores dicas para dar conforto e afeto para o seu amigo coelho, nós vamos dar o nosso melhor!

Descubra tudo sobre roedores na Tudo de Bicho

Quer descobrir curiosidades sobre o hamster chinês ou hamster sírio, porquinhos da Índia e as melhores dicas para cuidar de coelhos e chinchilas? No Blog da Tudo de Bicho, a gente te conta tudo o que você precisa saber sobre nossos amigos roedores!

Isso vai fechar em 11 segundos

Pular para o conteúdo