Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Cachorro

Cachorros, os nossos fiéis companheiros

É consenso, para todos os bons companheiros de pets, que há algo em comum entre todas as raças de cachorro: eles sempre devolvem o afeto que dedicamos em forma de um amor incondicional.

Todo esse amor rendeu a eles o título de melhor amigo do homem. E não é atoa, nós não medimos esforços para dar todo o conforto e felicidade que esses animais de estimação merecem.

Todos os cuidados que nossos animais de estimação precisam

Assim como nós, cachorros também passam por situações de felicidade, medo, afeto ou ansiedade. E, para cada uma dessas situações, precisamos nos ater aos cuidados necessários.

Podemos pensar em diversas coisas que proporcionam conforto e bem-estar aos bichinhos. Pensando nisso, selecionamos uma série de dicas, informações sobre saúde, cuidados gerais, mitos e verdades sobre nossos companheiros fiéis.

Para cada fase da vida, um cuidado especial

Tem pensado na adoção de um animalzinho, mas não sabe por onde começar na adaptação e preparação da sua casa?

O primeiro passo é pensar na idade, raça e qual nível de atenção você vai precisar dedicar ao pet que irá adotar. Essas são duas variáveis fundamentais, até para se pensar em rotinas de passeio, em brinquedos para cão mais adequados e cuidados de saúde para cada um dos tipos de cachorro.

Os cuidados com filhotes de cachorros são muito diferentes daqueles que um cão idoso precisa, desde a alimentação até a hora de curtir um passeio, nossos bichinhos precisam de diferentes níveis de atenção.

É muito válido, neste aspecto, planejarmos a nossa rotina, para podermos comportar o que nossos amigos de quatro patas precisam.

Dimensionar se o espaço é compatível com o porte, se a atenção e o treinamento que a raça de cachorro precisa são compatíveis à nossa rotina também são pontos essenciais para se pensar.

Aqui, no blog da Tudo de Bicho, nós separamos os melhores conteúdos para que você saiba e entenda sobre todas as coisas para cachorrinhos!

Isso vai fechar em 11 segundos

Pular para o conteúdo