Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Adaptil: conforto para os cães

A rotina diária pode ser bem estressante, não só para os humanos, mas também para os pets.

Existem muitas situações que podem gerar desconforto nos bichinhos, a mudança de casa, a chegada de um novo animal, barulhos altos como fogos de artifício e até mesmo viagens. Todos esses fatores podem ser desafiadores.

Pensando nisso o laboratório Ceva criou o produto Adaptil e vamos explicar o que é, como funciona e como pode ajudar você tutor a trazer mais tranquilidade para o seu cãozinho.

O que é?

Adaptil é um produto não medicamentoso análogo sintético do feromônio liberado pela cachorra ao dar a luz. Mas o que é isso tudo?

Feromônio é um sinal químico emitido para seres da mesma espécie, é como se fossem hormônios, mas são liberados para fora do corpo, como uma maneira de comunicação. Nós humanos não captamos esse cheirinho pois não temos o órgão receptor, conhecido como o órgão de Jacobson ou órgão vomeronasal, localizado no céu da boca.

Ao ter filhotes, a cachorra libera através de suas glândulas mamárias o feromônio conhecido como apaziguador dos cães, tem um efeito calmante tanto em filhotes como em cães adultos, traz sensação de familiaridade e conforto.

Como funciona?

Adaptil tem duas versões disponíveis, o difusor de ambiente e o spray, ambos para proporcionar ao cão uma sensação de bem-estar, confiança e tranquilidade.

Como difusor de ambiente, o produto é liberado gradativamente onde é colocado, deve ser disposto em um local que o cachorro tenha costume de ficar e transitar. Dessa maneira é garantido o contato do animal com o cheiro liberado pelo Adaptil.

No caso do spray você pode utilizar em situações que o cachorro não vai passar muito tempo no lugar, como por exemplo caixas de transporte ou no carro. Borrife diretamente na caixa de transporte ou carro 15 minutos antes do cão entrar no local. Pode também ser aplicado no cobertor, toalha ou cama do cão para maior conforto.

Fique tranquilo que nenhum outro animal é afetado por esse cheirinho liberado pelo Adaptil, bem como crianças e adultos, somente os cães conseguem sentir. O produto não é um medicamento, portanto não possui efeitos colaterais e não há restrição de uso.

Quando é recomendado o uso?

Pode ser utilizado em várias situações, principalmente quando é necessário alterar de alguma maneira o comportamento do cãozinho. Confira abaixo: 

  • Stress e ansiedade: resgate e adoção, adaptação a um novo lar, mudança de casa, mudança de tutor, chegada de um novo animal, visitas em casa;
  • Medos e fobias: fogos de artifício, chuvas muito fortes, ida ao veterinário, tomar banho, andar de carro;
  • Ansiedade de separação: quando o tutor precisa se ausentar e o bichinho fica sozinho em casa, podem ocorrer latidos excessivos, automutilação, destruição de móveis e objetos;
  • Agressividade por medo: quando o cão reage e ataca porque está com medo de outro animal ou de uma pessoa;
  • Socialização de filhotes;
  • Preparação para o adestramento.

Fique atento para a questão da agressividade, se o comportamento é excessivo, o indicado é consultar um veterinário para verificar se há algum problema de saúde com o cachorro.

Gostou do produto? Clique na imagem e garanta o melhor preço em sua compra!

Ficou com alguma dúvida? Quer dar uma sugestão? Escreva aqui nos comentários.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Comentários

    1. Ana Paula Brandao disse:

      Precisava de um desses pro meu gato, precisamos viajar de vez em quando e levar ele, é uma tortura pra todos…mia o tempo todo sem parar…. não queria dar ” tranquilizantes” o veterinário não achou bom…

      1. Sarah Castro disse:

        Olá Ana Paula, tudo bem?
        Na verdade existe o Feliway, que tem a mesma proposta do Adaptil, só que para gatos.
        Você pode conferir mais sobre o produto em nosso site, é só clicar no link: https://www.tudodebicho.com.br/busca?busca=feliway

    2. Kátia Elias disse:

      Eu tenho um cãozinho Ilhasa Apso, que vive coçando, toma um comprimido q custa 176,00 e a caixa vem c 20, gostaria de saber se tenho uma opção mais em conta. fizemos vários exames. Eu sou extremamente apegada a ele é vise versa. As vezes sinto q eu o deixo assim é não acredito em uma alergia propriamente dita. Perdi eu pai a 2 anos em.junho e novembro minha cachorrinha e 5 meses depois meu marido me deu ele. Me apegeui demais a ele. Gostaria de uma opinião de vcs.

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Kátia, tudo bem?

        A recomendação é que procure um medico veterinário para uma segunda opinião ou volte no veterinário que atendeu seu cãozinho para esclarecer suas dúvidas.
        Vale citar aqui que as alergias são bastante comuns nos cães e podem ser desde alergia ao alimento até à pólen e produtos de limpeza usados na casa. Existe também um tipo de alergia que não tem uma causa definida que chamamos de “Atopia”, portanto é bem possível sim que o cão seja alérgico, mas só o veterinário pode definir o diagnóstico e tratamento.

        Att,

        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo