Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

7 destinos para viajar com seu cachorro no Brasil

Viajar é ter experiências que aguçam nossos sentidos. Seja para longe ou em locais próximos, esses passeios proporcionam momentos inesquecíveis. Agora, imagina se o seu cãozinho pudesse acompanhar você e a família nessa aventura?

Em muitos casos, os donos precisam levar os cães junto a eles, por não ter com quem deixar ou porque o animal irá sofrer, caso fique longe. Hoje, já existem diversos locais pet friendly, ou seja, que aceitam (e amam!) animais.

Mas se a intenção é levar o seu amigão junto, selecionamos sete destinos para viajar com cachorro e explorar nosso grande país. Confira!

Gramado (RS)

Uma das principais cidades da Serra Gaúcha, Gramado atrai diversos turistas apaixonados por arquitetura e pela cultura europeia. As construções, inspiradas na arquitetura alemã, proporcionam experiências únicas aos visitantes.

Foto da entrada de Gramado, cidade para viajar com cachorro
Entrada da cidade de Gramado-RS.

Outro ponto forte da cidade são os parques e as fábricas de chocolates artesanais. No local, também existem diversos hotéis e estabelecimentos que aceitam pets, como o Hotel Refúgio da Montanha, Hello Hostel Gramado e Petit Casa da Montanha. A cidade, repleta de árvores e flores, é um ótimo destino para viajar com cachorros!

Serra Negra (SP)

Localizada no interior de São Paulo, a pequena cidade se encontra a 142 km da capital paulista e próxima ao sul de Minas Gerais. O município oferece diversos tipos de atrações, das românticas às radicais.

A cidade é uma ótima escolha para quem deseja se divertir sem gastar muito. Referência em turismo rural, Serra Negra dispõe de reconhecidos hotéis fazendas, sendo um excelente destino para viajar com cachorro. 

Foto do teleférico de Serra Negra, cidade para viajar com cachorro
Teleférico em Serra Negra-SP.

Algumas das hospedarias pet friendly são: Chalés Akrópolis Hotel Fazenda, Hotel Pousada Shangri-La e Biazi Paradise Hotel. 

Maraú (BA)

A cidade de Maraú, no sul da Bahia, é um dos belos locais poucos explorados do Brasil. O município dispõe de mais de dez praias paradisíacas, piscinas naturais, passeios e trilhas.

Foto da praia de Maraú, cidade para viajar com cachorro
Maraú-BA é repleta de cenários paradisíacos.

Terceira maior baía do Brasil, Maraú ainda conta com roteiros nas cachoeiras e lagoas. A cidade também é um belo destino para viajar com animais. Ela oferece a estrutura necessária para relaxar e se divertir com seu pet. Pousada Tulum, Flats Maraú e Butterfly House são alguns dos hotéis que aceitam animais no local.

São Lourenço (MG)

Localizada na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, São Lourenço está entre as estâncias hidrominerais mais conhecidas do país. Na cidade, é possível conhecer os roteiros tradicionais, como a Rota do Café ou passeio de Maria Fumaça

Foto da cachoeira de São Lourenço, cidade para viajar com cachorro
Cachoeira em São Lourenço-MG.

O local surpreende ainda mais com sua atração nas alturas: o passeio de balão chega a até 500 metros de altura. A pacata cidade também está pronta para receber os animais. Os hotéis pet friendly mais recomendados são Pousada Campestre São Lourenço, Pousada Estancia Maria Flor e Vila Chico.

Beberibe (CE)

Outro ótimo destino para quem deseja viajar com o pet é Beberibe, no Ceará. As belas paisagens da cidade são dignas de cartão-postal, com praias contornadas por dunas e recifes.

Foto de cima de Beberibe, cidade para viajar com cachorro
Visão de cima de Beberibe-CE.

Dentre as diversas atrações turísticas estão os passeios de bugue, lancha e caiaque. A cidade, localizada a apenas 80 km da capital, possui uma rica biodiversidade, atraindo turistas durante o ano todo. No local, também existem hotéis que recebem animais, como a Pousada Flamboyant Village, Pousada Temperança e Sol Nascente.

Visconde de Mauá (RJ)

Entre a região do Rio de Janeiro e Minas Gerais se encontra Visconde de Mauá, uma região formada por três diferentes vilas que encantam os visitantes. A região é destino de viagens românticas, para casais que desejam passear pela natureza exuberante e aproveitar a temperatura baixa para experimentar os pratos locais.

Foto de cima de Visconde de Mauá, cidade para viajar com cachorro
Visconde de Mauá-RJ vista de cima.

O local, repleto de trilhas e estabelecimentos rústicos, também dispõe de hotéis pet friendly: Chalés do Pardal, Pousada Lua de Minas e Pousada Recanto da Serra são alguns deles. 

Vila Velha (ES)

Outro maravilhoso destino para viajar com cachorro é Vila Velha, no Espírito Santo.  A cidade possui belas praias e diversos tipos de atrações, das tranquilas às agitadas. Sendo o município mais antigo e populoso do estado, o local também é referência em patrimônios religiosos.

Para você e seu cãozinho aproveitar os dias juntos no local, confira algumas hospedarias que aceitam animais: Flat Green D+, Casa da Lila Hostel e Flat Itapuã.

Foto da praia de Vila Velha, cidade para viajar com cachorro
Praia central de Vila Velha-ES.

Antes de fazer sua reserva, lembre-se de verificar quais os portes de animais são aceitos, se existe tarifas para o animal e quais as áreas do local o pet terá acesso. Alguns estabelecimentos também oferecem roteiros e passeios especialmente para os animais, portanto, não deixe de perguntar!

Gostou das dicas? Agora é só arrumar as malas e explorar o Brasil com seu amigão! Aproveite para conhecer os produtos necessários para viajar com o cachorro em segurança e conforto. Clique no banner abaixo e confira!

viajar com cachorro

Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo