Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Cuidados com o pet em todas as fases da vida

Se tornar tutor de um bichinho é uma decisão especial, porque precisa de organização e responsabilidade.  Os cuidados com o pet fazem toda a diferença para garantir o bem-estar e a saúde dele.

O animalzinho será um compromisso para a vida toda, por isso além de muito amor e carinho ele necessita de alguns cuidados específicos. É de responsabilidade dos tutores cuidar do seu animalzinho, em todas as fases da vida, seja ele filhote, jovem, adulto ou idoso.

É importante então, prestar atenção em todas as fases da vida do seu bichinho. Cachorros e gatos demandam diversos cuidados, ainda mais quando são filhotes.

Filhotes são animais em desenvolvimento, são instintivos e curiosos. Já os cães idosos são impactados fisicamente pelas mudanças causadas pelo passar dos anos.

Cada animal possui a sua personalidade, mas alguns cuidados são indispensáveis em qualquer fase da vida.

Alimentação:

A alimentação é um cuidado que deve começar quando ele ainda é um filhote. As rações devem ser oferecidas entre a sexta e oitava semana de vida, e sempre com produtos destinados aos filhotes.

Você pode oferecer uma alimentação completa que os filhotes precisam com Leite para Gato Cachorro Filhote Substituto Pet Milk Concentrado. É um alimento enriquecido com vitaminas, minerais e aminoácidos necessários para o desenvolvimento de seu filhote.

Também possui Taurina, aminoácido de grande importância na nutrição de felinos, e FOS, um Prebiótico que auxilia no equilíbrio da flora intestinal.

Cães e gatos necessitam de uma dieta equilibrada com todos os nutrientes essenciais para o seu crescimento e a manutenção da sua saúde, porque assim podem se desenvolver saudáveis e felizes.

Animais adultos e idosos devem ser alimentados com as rações específicas para sua faixa etária e porte. 

Água:

O pote de água do seu animalzinho está cheio? Porque é muito importante manter o bebedouro sempre abastecido com água fresca e limpa

Também é aconselhado adquirir um comedouro e bebedouro elevado para proporcionar mais bem-estar para o seu bichinho. Conheça os benefícios acessando nosso post sobre comedouros.

Passeios:

Os cães e gatos precisam de passeios regulares, essa atividade desenvolve e exercita não só o físico, mas também o cognitivo dos bichinhos.

No ambiente externo a exposição a vermes é grande. Por isso, é essencial que o seu bichinho esteja protegido.

Para garantir a proteção do seu bichinho mantenha a vermifugação em dia. Com Vetmax Plux o combate aos vermes é feito de forma segura.

Vetmax Plus é um vermífugo de amplo espectro indicado no combate às infestações por nematódeos (vermes redondos) e cestódeos (vermes chatos) gastrintestinais de cães e gatos.

Saúde:

Para manter o seu animalzinho saudável é importante oferecer todos os cuidados que ele precisa. Uma alimentação balanceada e rica de nutrientes vai além de oferecer apenas ração.

Para auxiliar na nutrição dos bichinhos, Aminomix Pet é um suplemento rico em aminoácidos, vitaminas, macro e microminerais, perfeito para auxiliar na melhora da qualidade nutricional dos alimentos e na suplementação durante as fases da vida.

É natural: os animais também envelhecem com o passar dos anos. Se você tem um animal idoso, é provável que já tenha notado que ele não é mais o mesmo de um tempo atrás.

Por isso, é importante ajudá-los a passar pela velhice com muito conforto e amor. Um suplemento vitamínico ajuda o seu animalzinho a passar pela velhice com mais tranquilidade.

Ômega 3+SE 1100 é um suplemento à base de ácidos graxos essenciais da família ômega 3. Obtido de peixes marinhos de águas frias, fornece EPA e DHA na proporção ideal (33:22), recomendada por especialistas.  

O tutor tem o papel de assegurar o bem-estar e segurança do seu bichinho, por isso mantenha em dia a saúde e os cuidados

Sempre consulte um médico veterinário para que ele possa indicar o melhor tratamento para cada animalzinho. 

Garanta o cuidado do seu bichinho com os produtos certos. Utilize o cupom BLOG10 e ganhe 10% de desconto em nosso site. Acesse: https://www.tudodebicho.com.br/

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo