Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Por que os cães amam brinquedos com barulho?

Nós sabemos que cada animalzinho é único. Todo cãozinho tem sua personalidade, manias, e também tem suas preferências em relação aos brinquedos. Alguns preferem brinquedos macios, outros brinquedos mais resistentes; uns adoram os que tem formato de bichinho, quanto outros não podem ver uma bola. Mas o que a maioria dos cachorros amam são brinquedos com barulho, emitem sons ou tem apitos.

Brinquedos que fazem barulho sempre tornam os momentos de diversão mais alegres. Os animais ficam animados, mordendo e sacudindo o seu brinquedo de todas as formas possíveis. Existem algumas teorias que ajudam a entender porque os cachorros amam brinquedos com barulhos.

O brinquedo com barulho estimula os instintos de cada animalzinho. Os que tem apito despertam o instinto de caça dos cães, porque lembra o som que as pequenas presas fazem ao serem caçadas. Apesar dos cachorros serem domesticados e não caçarem outros animais, o instinto segue presente no seu comportamento.

Outro motivo para os brinquedos que emitem sons fazerem sucesso com os cachorros é a interatividade, que deixa o pet animado e interessado na brincadeira. Ao brincar com esses brinquedos o som desperta curiosidade e empolgação nos cachorros, e ainda atraem a atenção do animal.

Existem muitos tipos de brinquedos com sons para os cachorros, eles são uma ótima forma de fazer seu cãozinho explorar seus instintos e sensações, deixar eles felizes, e até mesmo de diminuir a ansiedade do animalzinho.

Como os pets geralmente usam a boca para brincar com seus brinquedos, é importante que eles sejam limpos e desinfetados regularmente. Assim além de garantir a higiene, também estará cuidando da saúde do seu bichinho.

Confira as principais dicas que separamos para a higienização conforme o tipo de material do brinquedo.

Como limpar os brinquedos dos pets

O seu cãozinho gosta de brinquedos com barulho? Conta aqui pra gente!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Você não pode copiar o conteúdo dessa página

    Pular para o conteúdo