Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como limpar os brinquedos dos pets

Como os pets geralmente usam a boca para brincar com seus brinquedos, é importante que eles sejam limpos e desinfetados regularmente. Assim além de garantir a higiene, também estará cuidando da saúde do seu bichinho.

Separamos aqui as principais dicas para essa higienização conforme o tipo de material do brinquedo:

Borracha, plástico ou nylon

Lave com água morna e sabão antibacteriano. Pode usar uma escova de dente para limpar buraquinhos, fendas e lugares difíceis de alcançar com buchinha.

Se o brinquedo estiver muito sujo, pré-mergulhe em uma solução de uma parte de vinagre em duas partes de água por cerca de 15 minutos antes de lavar com água e sabão. Enxágue bem e deixe secar, observe se não ficou água na parte interna do brinquedo.

Corda

Esse tipo de brinquedo pode ser um terreno fértil para bactérias, fungos e outros germes, portanto, a higienização deve ser meticulosa.

O primeiro passo é desinfetar o brinquedo, para isso, você pode:

– Deixar de molho em água quente por 10 minutos;

– Ou deixar de molho por um minuto e depois colocar no microondas por cerca de um minuto (nesse caso o brinquedo deve ser SOMENTE de corda, não pode ter outro item como metal, plástico e outros);

O próximo passo é lavar o brinquedo com água e sabão para tirar a sujeira, você pode colocá-lo na máquina de lavar também.

Pelúcia

Esse brinquedo também acumula muita sujeira e é propício para abrigar bactérias. Você pode higienizar na máquina de lavar, precisa se atentar somente ao ciclo de lavagem, e isso dependerá da resistência do brinquedo, caso perceba que o item não aguenta a lavagem normal, opte pelo ajuste delicado/suave. Uma dica bacana é colocar o brinquedo dentro de um saquinho de pano, assim evita qualquer avaria na hora da lavagem.

Vale lembrar que se o brinquedo estiver muito avariado, faltando peças ou cheio de buraquinhos, avalie a troca por um novo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo