Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Programe suas próximas férias com acomodações e destinos pet friendly

Uma das sensações mais prazerosas é sair de férias. Para tutores de pets este é um momento de conflito sobre o que fazer com o membro de quatro patas da família. Existem diversas possibilidades pet friendly para o bichano, como deixá-lo na casa de amigos, parentes ou em hotéis pet, porém, uma alternativa tem se tornado recorrente entre viajantes tutores de pets, que é levá-lo para aproveitar o passeio prolongado.

Neste ano, o número de pesquisas por “férias dog-friendly” aumentou 146%  na plataforma do Pinterest. Os resultados mostram que existem não só spas e hotéis e sim acomodações no Airbnb que aceitam bichanos. Se você gostou da ideia e considera levar seu amigão para curtir as próximas férias, confira dicas sobre como pesquisar acomodações, experiências, roteiros e destinos pet friendly. Vamos lá!

Como encontrar uma acomodação pet friendly no Airbnb?

O Airbnb é uma plataforma usada por pessoas que possuem acomodações e as alugam temporariamente para outras. Presente em mais de 34 mil cidades ao redor do mundo, é possível ofertar e procurar diversos espaços pelo site ou aplicativo, como apartamentos, casas, pousadas, chalés e até castelos, com tarifas diárias em diversas moedas. 

A plataforma oferece filtros de busca em que o usuário pode escolher o destino, reservar apartamento, quarto individual ou compartilhado, e garantir comodidades como ar condicionado, tv a cabo, Wi-Fi, entre outros. Felizmente, também é possível optar por locais que permitem animais.

Para encontrar acomodações pet friendly no Airbnb, siga o passo a passo:

  1. Acesse a plataforma pelo desktop ou baixe o aplicativo;
  2. Escolha a cidade e país de destino;
  3. Clique na categoria “Acomodações”;
  4. Vá em “Mais filtros” e na parte “Regras da casa”, ative a opção “Permitido animais”;
  5. Adicione a data da viagem e a quantidade de hóspedes.

Acomodações pet friendly no Airbnb

Em uma rápida busca pela plataforma, localizamos diferentes tipos de acomodações e destinos pet friendly para todos os gostos e bolsos. Confira opções nacionais e internacionais:

Quarto em pousada Pet friendly – Paraty, Rio de Janeiro

A suíte hospeda até seis pessoas e aceita animais, porém existem algumas regras que devem ser respeitadas, como não deixar o animal sozinho no quarto ou sem coleira nas áreas compartilhadas da pousada.

Casa com vista para praia do Felix – Ubatuba, São Paulo

A casa, próxima a praia e com vista pro mar, hospeda até oito pessoas, incluindo animais de estimação. Confira as regras do anfitrião e aproveite os dias com seu amigão! 

Home Office Batel – Curitiba, Paraná

Loft completo, pet friendly e que acomoda três pessoas. O ambiente foi reformado e está preparado para receber animais de estimação. Antes de reservar o espaço, confira as regras da casa e informações específicas sobre as comodidades com o anfitrião. 

Lux House – Lauro de Freitas, Bahia 

A casa localizada em meio a um resort acomoda até nove hóspedes e animais de estimação. Confira as regras da casa no anúncio e aproveite a cultura local! 

Living Trancoso – Trancoso, Bahia 

A casa é localizada em um condomínio fechado e hospeda até dezesseis hóspedes e animais de estimação. Aproveite para conhecer as praias entre outras atrações locais com seu pet! 

Casa Rústica – Arraial D’ajuda, Bahia 

O chalé em meio a natureza hospeda no máximo seis pessoas, além de bichanos de estimação. O local possui comedouro para aves e mais de 100 espécies de plantas, já pensou? 

Casa com piscina – Ubatuba, São Paulo  

A casa hospeda até onze pessoas e a anfitriã reforça que os pets são muito bem-vindos. Confira as comodidades da casa pelo site ou app.

Chalé colonial – Paraty, Rio de Janeiro  

O chalé com piscina hospeda até quatro pessoas e os animais de estimação também são bem-vindos! Faça uma expedição a pé pelo centro histórico com seu amigo de quatro patas. 

Suíte em Casa Valencia – Rincón, Porto Rico 

A suíte acomoda duas pessoas, permitindo animais de estimação no quarto e também nos ambientes compartilhados. Confira as regras da casa e não esqueça de pesquisar indicações de transporte em viagens internacionais.

Ilha no lago próximo às montanhas – Cavinti, Filipinas

Que tal uma casa em uma ilha privativa? Ela hospeda até quinze pessoas incluindo pets! Para saber sobre regras da acomodação, fale com a anfitriã. Para planejar a viagem, pesquise sobre companhias aéreas que transportam animais. 

Como encontrar hotel pet friendly?

Serviços como Booking e Tripadvisor possibilitam localizar hotéis, pousadas entre outras acomodações que permitem os pets, basta ativar os filtros de busca na barra lateral do site. 

Alguns estabelecimentos estipulam regras para pets, leia todas as orientações para que não ocorra nenhum desconforto nas suas férias dog-friendly. 

Por meio desses sites e até mesmo na plataforma do Airbnb é possível explorar a cidade, localizar atrações, restaurantes, planejar novas experiências, entre outras descobertas especiais do destino escolhido. 

O que levar em consideração ao reservar um local pet friendly? 

Alguns pontos como segurança devem ser observados ao reservar uma acomodação pet friendly. O ambiente deve ser inviolável porque o pet pode tentar escapar. Os corredores, janelas, portões e acessos de entrada/saída também devem permanecer fechados durante a estadia. 

localização também deve ser levada em conta. Se hospedar pertinho de parques e praças é um ótimo diferencial para quem vai viajar com o amigão!  As férias é um dos períodos mais aguardados do ano e, viajar com o pet, é garantir alegria e diversão para todos os membros da família, não é mesmo? 

Aproveite para garantir brinquedinhos para o seu amigo peludo! O pet shop online da Tudo de Bicho conta com opções variadas

destinos pet friendly
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo