Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

4 dicas para ajudar seu cachorro a dormir

Se seu cachorro normalmente te acorda no meio da noite, choramingando para sair da cama e deixá-lo sair para ir ao banheiro, você provavelmente já se perguntou algumas vezes: Será que meu cachorro não percebeu que são 3 da manhã?

Infelizmente, ele não percebe, mas não tem que ser assim. Seu cão pode ser ensinado a dormir durante a noite.

Vamos te dar 4 dicas para ajudar seu cãozinho a dormir durante a noite.

1. Dê um passeio a noite

Uma leve caminhada no período da noite tende a deixar o cão mais relaxado. Além disso é uma oportunidade perfeita para ele fazer suas necessidades.

2. Consistência

A consistência é a coisa mais importante para ajudar qualquer animal a aprender um comportamento. Para seu cão, é perfeitamente aceitável sair no meio da noite se você tiver permitido isso repetidas vezes, por isso mantenha uma rotina.

3. Limite a água antes de dormir

Seu cão deve parar de beber água cerca de duas horas antes de deitar, a menos que ele tenha alguma condição de saúde que necessite de hidratação constante. O consumo de água muito próximo da hora de dormir pode contribuir para que ele te acorde de madrugada.

4. Seu hábito de sono

Você dorme mal? Você sai do sono ao menor ruído, como o movimento do seu cachorro? Talvez você acabe acordando no meio da noite e leve seu cachorro para passear. Nesse caso é necessário checar a sua saúde para ajustar essa rotina.

Gostou das dicas? Conta pra gente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Comentários

    1. Priscila disse:

      Eu acho muita maldade fazer restrição hídrica para o cachorro. Na minha opinião se o cachorro quer urinar de madrugada existem três opções:
      1 – acorda e leva ele para passear
      2 – arrume um cantinho para ele urinar dentro de casa, pode ser um tabetinho higiênico (igual fralda), uma grama artificial etc. Para estimular ele a urinar pode até colocar algum fenômeno que estimule o micção
      3 – caso não queira fazer as duas alternativas acima, não arrume mais cachorro

      Muita sacanagem deixar o cachorro com sede

      1. Oi Priscila! O animal deve sempre ter acesso à água, o que é sugerido é a criação da rotina de antes dele ir se deitar, garantir a hidratação e fazer o xixi um pouco mais cedo. Assim ele vai se adequando a regular o comportamento ao ponto de não sentir a necessidade de acordar de madrugada para urinar.

    2. Marta Martins De Oliveira De Andrade disse:

      Concordo com vc em criar uma rotina ,a noite é pra dormir claro que durante o dia é normal deixar a água pra o cachorrinho beber a vontade gosto muito da sua ajuda sempre dá dica boas obrigado

    3. Paula Maria da Silva disse:

      Tenho um pastor alemão fêmea,de 6 meses bebe muita a água,e derruba a vasilha pra fica em cima da água, posso tira água a noite depois que ela come,e normal bebe muita água?

      1. Sarah disse:

        Olá, Paula.
        É normal que um pastor alemão de 6 meses beba muita água, especialmente se ela for ativa. É importante que ela tenha acesso à água fresca o tempo todo. Você não deve restringir a água depois que ela come. Considere usar uma vasilha mais pesada ou com um suporte para evitar derramamentos, mas nunca limite o acesso dela à água. 🩷🩵

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo