Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Cachorro gosta de música?

Cachorro gosta de música? A resposta é sim! Há evidências que sugerem que os cachorros gostam de ouvir música e que tocar música pode proporcionar a eles vários benefícios fisiológicos e psicológicos.

Embora as evidências sugiram que os cães respondam à música de maneiras positivas, fornecer ao seu cão um enriquecimento auditivo tocando música pode ser um pouco mais complexo.

Experiências produtivas musicais vai além de colocar seu álbum favorito para tocar, isso em razão de os cães possuírem preferências específicas por música, podendo variar de um indivíduo para outro.

Que tipo de música os cães gostam?

Alguns estudos demonstraram que a música clássica diminui a ansiedade e o estresse em cães. De acordo com os dados, cães expostos à música clássica passam mais tempo descansando e menos tempo latindo, reação oposta aos outros tipos de música ou nenhuma música.

Vale lembrar que os cães ouvem o mundo de maneira muito diferente dos humanos. Nós conseguimos identificar 20.000 Hertz, enquanto a capacidade canina varia entre 47.000 até 65.000 Hertz. Por essa razão alguns dos sons em nossa música podem ser muito agudos para eles, sendo possível machucar seus ouvidos.

Colocar música para seu cãozinho é parte importante do enriquecimento ambiental auditivo. Deixar o rádio ligado durante o dia, enquanto está no trabalho, ajudará a diminuir a ansiedade no pet. Além é claro de fornecer entretenimento e o contato com sons novos e interessantes.

Seu cão gosta de música? Comenta aqui!

5.00 avg. rating (92% score) - 2 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo