Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Quanto custa ter um cachorro?

Se você deseja se tornar tutor de um cachorro, é uma decisão especial que precisa de organização. O animalzinho será um compromisso para a vida toda, por isso é necessário consultar a rotina da casa e o planejamento financeiro, antes de receber o novo amigo para saber quanto custa cuidar de um cachorro.

Nós sabemos que o amor e a companhia de um cão não tem preço. Embora seja impossível atribuir um valor em dinheiro ao amor de um animalzinho, existem custos financeiros que fazem parte do cuidado adequado para o seu cão.

Você sabe quanto custa ter um cachorro? As despesas, mensais ou anuais, podem variar bastante e não serão exatas para todos os meses. Vamos te ajudar a saber quais são todos os custos relacionados a ter um cachorro.

Antes de trazer o animal para sua casa, você precisará comprar alguns itens indispensáveis para o bem-estar do seu pet. De início é importante adquirir uma coleira e a guia do passeio. É preciso também comprar potes de água e ração, além de uma caminha, para maior conforto. Se desejar você pode comprar também brinquedos que o estimulem a gastar energia e o deixam feliz.

Depois dos gastos iniciais, você deve se preparar para as despesas fixas, que podem ser mensais, trimestrais ou até anuais. 

Alimentação:

Uma das coisas mais importantes é a alimentação do cachorro. O gasto com a ração é constante, e deve ser adequada de acordo com a idade do animal, seja ele filhote, adulto ou idoso. Você ainda pode escolher, para acrescentar na alimentação, comprar petiscos para o seu animalzinho.

Este custo pode variar dependendo do tipo de comida comprada, e do tamanho do cão. Alimentos secos, como as rações, são os mais acessíveis, mas há opções de alimentos úmidos. É possível encontrar diversas marcas e sabores de ração, que mais se adequa ao seu animalzinho.

Vacinas:

As vacinas são indispensáveis para a saúde do animal e das pessoas que convivem com ele. Há vacinas para filhotes que devem ser obrigatoriamente aplicadas nos primeiros meses de vida. E ainda, três principais vacinas que devem ser aplicadas anualmente nos cachorros, independentemente da idade.

Medicamentos para cães:

Também é importante prevenir as pulgas e carrapatos do seu cachorro frequentemente. Um filhote, por exemplo, precisa ser vermifugado pela primeira vez com 15 a 30 dias de vida. Depois, é ideal que o animal seja vermifugado cerca de três vezes ao ano. Você deve sempre consultar um veterinário para saber qual a frequência ideal.

Consultas no veterinário:

O ideal é levar seu cachorro ao veterinário pelo menos duas vezes por ano, para um acompanhamento. E também, caso ocorra uma eventualidade, se você notar algum comportamento diferente ou sintoma.

Despesas extras:

Você ainda pode considerar algumas despesas a mais, que dependerá da forma que você deseja cuidar do cachorro. É possível incluir nessa lista custos com castração, banho e tosa, roupinhas para o cão, se você morar em uma cidade que faz frio. E ainda, produtos de limpeza específicos, removedor de pelos, itens para higiene bucal do animal, entre outros. Existe uma infinidade de produtos para o seu pet e para o bem-estar dele.

Com essas informações, você percebeu que cuidar de um cachorro não é uma tarefa fácil e também não muito barata, pois os pets precisam de cuidados específicos. Mas em troca, desse investimento, você receberá muito amor, companheirismo e lealdade.

Está pensando em virar tutor de um animalzinho? Conta aqui pra gente! 

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo