Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Qual a frequência das consultas ao veterinário?

Sabemos bem que muitas vezes quem sofre mais nas idas ao veterinário é o tutor e não o pet. O peludinho pode ficar agitado, ficar tremendo e não gostar muito do contato físico, mas é pelo bem dele e por isso a calma do tutor é uma importante chave para o sucesso da consulta.

É um hábito levar o bichinho ao veterinário somente para tomar as vacinas ou quando apresenta algum sinal de doença, porém a prevenção melhora o quadro de saúde do seu pet. Ir ao profissional regularmente te oferece uma visão detalhada de como está o pet e dá a oportunidade de começar tratamentos antes de agravar qualquer sintoma que talvez nem esteja aparente.

Mas afinal de contas, qual a frequência recomendada para levar o pet ao veterinário? Confere abaixo:

  • Filhotes: até os 6 meses de idade as consultas devem ser mensais. O bichinho vai tomar todas as vacinas obrigatórias e será avaliado seu crescimento e desenvolvimento;
  • Adultos: para os tutores o pet sempre será seu bebê, mas a partir dos 7 meses ele já é considerado adulto, e as consultas precisam ser anuais. O bichinho vai receber reforço das vacinas e será feita uma análise geral em sua saúde;
  • Idosos: entre os 7 e 8 anos seu amigo peludo entra na melhor idade e a partir desse período as consultas devem ser semestrais. Assim poderá ser feito um acompanhamento mais de perto da saúde do animal, tratando o que for necessário e prevenindo doenças da idade.

E como é a ida no veterinário com seu bichinho? Conta aqui nos comentários!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo