Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como escolher o melhor petisco para o seu cão

Existem diversas opções de petisco, e escolher o melhor para o seu cãozinho pode ser uma tarefa difícil. Os petiscos são uma boa opção para complementar a alimentação com ração, é um alimento que contribui para o bem-estar e a saúde do animal.

Mas atenção, eles não podem substituir refeições e o consumo deve ser moderado para não favorecer a obesidade canina.

Conheça os tipos de petiscos: 

  • Bifinhos: são petiscos macios, em texturas e formatos que remetem a bifes, e geralmente possuem o sabor de alguma proteína. O sabor altamente palatável se torna um atrativo para os cães. 
  • Snacks: petiscos em geral, que podem ter diferentes formatos, texturas, sabores e aromas, além de ingredientes que vão das proteínas às frutas e legumes. Podem ter funções como a redução do odor das fezes e do mau hálito.
  • Dental Care: os petiscos dental care ajudam na manutenção da  limpeza e saúde bucal do seu cãozinho, combatendo tártaro e placa. Com sabor irresistível e textura flexível foi desenvolvido para estimular a mastigação, que age como se fosse uma escova de dentes, e seu formato anatômico exclusivo permite alcançar até locais de difícil alcance. 
  • Ossos vegetais: é considerado o clássico petisco para cachorro, eles estimulam o instinto canino de roer, mas é fundamental garantir que sejam do tamanho adequado para segurança e bem-estar do seu cãozinho.
  • Snacks recheados: esse tipo de petisco além de satisfazer a necessidade de mastigar e irá distrair o cachorro por horas. Podem ser fornecidos ao seu pet em momentos de brincadeira e descontração.
  • Ossos recheados: os ossinhos recheados são também uma ótima opção para agradar seu cãozinho e satisfazer a vontade de roer objetos. Com formato atrativo, colabora no combate ao tártaro, fortalecimento da arcada dentária e no combate ao estresse e ansiedade do animal.

Como escolher o petisco para o seu cachorro

  • Os petiscos devem ser escolhidos de acordo com tamanho e idade do animal.
  • Leia o rótulo do produto. Com as informações do rótulo é possível saber a composição do alimento e assim, oferecer o melhor para o seu cão.
  • O petisco ideal para o seu cãozinho deve levar em consideração as características físicas e de comportamento dele, assim ele irá aproveitar todos os nutrientes e claro, o sabor.

Agora que você já sabe como escolher o melhor petisco para o seu cãozinho, acesse nosso site e garanta já o seu!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo