Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

A importância de farejar no passeio

O olfato canino é extremamente poderoso, podendo ser até 100.000 vezes mais sensível que o nosso. Dizem que um cão seria capaz de farejar uma única gota de sangue em uma área tão grande quanto uma piscina olímpica!

Por essa razão o olfato é crucial para ele se comunicar, explorar e avaliar tudo que está ao seu redor, e é dever do tutor trazer experiências para que o cachorro exercite esse sentido.

Os tutores se enganam ao presumir que uma caminhada longa com passos rápidos é a melhor opção para cansar um cão. Normalmente o cãozinho está de coleira, sendo conduzido (às vezes conduzindo rs) em ruas e calçadas bem do ladinho do tutor. Talvez você o leve em um parque com outros cachorros.

A caminhada pode não ser particularmente interessante, e os parques para cães podem ser super estimulantes ou estressantes se as interações não forem gerenciadas com cuidado.

Ao escolher uma rota de caminhada mais tranquila, com grama e outras superfícies não asfaltadas, e permitir que seu cão fique sem coleira (ou com uma coleira mais longa), você estará oferecendo uma experiência muito mais benéfica e cheia de oportunidades para ele farejar.

O enriquecimento mental que seu cão obtém em uma caminhada lenta com muito tempo para farejar é muito maior do que em uma caminhada rápida. Isso significa que poderá cansá-lo mais, o deixará mais relaxado e menos propenso a exibir um comportamento negativo em casa.

Gostou dessas informações? Conta aqui pra gente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo