Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

15 nomes para gatos

A escolha do nome do gato é sem dúvida uma das decisões mais importantes que tomamos. Precisa representar a personalidade do bichinho e se conectar com a nossa história.

Escolher um nome para gato pode ser uma tarefa divertida, mas também complicada. É possível escolher um nome que tenha a ver com a aparência do pet, com sua personalidade ou que seja divertido e diferente. Contudo, alguns nomes combinam melhor na hora de escolher, isso porque, além de definir a identidade do bichano, essa também é uma ferramenta para que o tutor se comunique com ele.

Existem infinitas opções de nomes para gatinhos, mas para te ajudar a escolher o que mais combina com seu bichano, nós criamos essa listinha com o nome e o significado de cada um.

Confira nossa lista com 15 nomes para gatos:

1. Theo / Theodoro

Esse nome tem origem grega (théos), que significa literalmente Deus. Já o nome Theodoro é a junção de duas palavras gregas théos+dôron, que possui a tradução literal de presente ou dádiva de Deus.

2. Nina

O nome Nina tem muitas origens diferentes, a mais conhecida é a deusa da fertilidade Assírica e Babilônica, padroeira da cidade Nínive. Na língua indígena Quíchua, Nina quer dizer fogo.

Então os principais significados são: menina, graciosa, protetora da fertilidade e mares e fogo.

3. Chico

Comumente utilizado como apelido para Francisco, o nome Chico carrega muito simbolismo, como: criativo, artístico e tradicional, aquele que encanta todos ao seu redor.

4. Frida

Frida é um nome de origem germânica, que surgiu a partir do termo fridu ou frid, que significa literalmente “paz”. O significado foi então adaptado para “a pacífica” ou “aquela que traz a paz”.

5. Fred

Fred é geralmente uma variação do nome Frederico, que possui origem a partir do germânico Friedrich. O nome Fred significa: poderoso protetor. 

6. Mia

Esse nome faz referência tanto à “estrela do mar”, com origem no escandinavo, e também ao italiano significando “minha”.

7. Thor

Além de ser um dos vingadores, o nome Thor é advindo da mitologia nórdica. Possuindo como significado: Imponente, forte como um Deus, o senhor dos trovões e da sabedoria.

8. Luna

Luna é um nome fofo, curto e muito fácil de pronunciar e escrever. O significado também é encantador: “aquela que é iluminada”.

9. Tom

Tom é um nome de origem aramaica que quer dizer literalmente gêmeo, além disso possui os significados de amoroso, prestativo e cuidadoso.

10. Lola

Lola é um nome diminutivo de Dolores, que do espanhol quer dizer literalmente “dores”. Além disso, possui o significado de pessoa virtuosa e muito afetuosa.

11. Simba

Muito conhecido pelo personagem do filme Rei Leão, esse nome possui origem africana, que quer dizer força.

12. Meg

Esse nome para gato pode ser uma forma diminutiva de Margareth ou então uma versão inglesa de Margarida. Surgiu, possivelmente, a partir do latim Margarita, oriundo do grego margarítes, que significa “pérola”. Possui como significado também amorosa, cuidadosa e confiante.

13. Mingau

A origem desse nome é do personagem da Turma da Mônica. Mingau é o gatinho da Magali, que tem por principais características ser mimoso, inteligente, sagaz, perspicaz, egocêntrico, fanfarrão e ciumento.

14. Amora

Além de ser um fruto silvestre, é o substantivo feminino da palavra amor. Também possui como significado independente, decidida e aventureira.

15. Frajola

Frajola é um dos personagens principais dos Looney Tunes, ele sempre aparece perseguindo Piu-piu ou Ligeirinho. Sua característica principal é a persistência, além de ser muito perspicaz.

Você pode fazer o teste de chamar seu gatinho com os nomes que estiver em dúvida, ele mesmo pode te ajudar na tarefa árdua de nomeá-lo.

Independente do nome escolhido, seu gatinho certamente será muito amado e muito bem cuidado!

Gostou desses nomes? Conta aqui pra gente qual você mais gosta!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo