Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Peixe

Peixes: os pets perfeitos para ambientes compactos

Quietos, discretos e cheios de beleza, os peixes de aquário são lindos animais de estimação, e os parceiros preferidos daqueles tutores que, por motivos de falta ou adequação de espaço, têm dificuldades na adoção de um animal.

Mas não se engane, por menores e quietinhos que sejam, eles demandam tanta atenção e carinho quanto um gatinho ou um cãozinho. E aqui no blog da Tudo de bicho, nós separamos os melhores conteúdos para você entender tudo o que você precisa saber sobre os peixinhos de estimação.

Diferentes tipos de peixes e seus cuidados

É sempre bom nos lembrarmos do aspecto mais básico sobre os tipos de peixe de aquário: existem peixes de aquários de água doce e peixes de água salgada, e a escolha entre um ou outro impacta diretamente na demanda de cuidados específicos dos peixes de aquário, e consequentemente, nos custos.

A regra não é sempre válida, mas normalmente os custos para se manter peixes ornamentais em um aquário marinho são ligeiramente maiores, uma vez que substratos e materiais para compô-lo têm valores um pouco mais caros, mas nem por isto, são menos interessantes.

No entanto, tanto os peixes de aquário marinho quanto os de aquário de água doce têm alguns cuidados em comum: como a necessidade de sistemas de bombeamento e oxigenação da água, correção do pH e limpeza do ambiente.

Saúde e alimentação dos peixinhos

Como mencionado, os cuidados para se cuidar de peixes para aquário envolvem a certificação de que o ambiente em que eles vivem, ou seja, seu aquário, está devidamente limpo, oxigenado e com o pH adequado. Com isso, é possível afastar o risco de contaminações e doenças, como a hidropsia, nos seus amiguinhos.

Outro cuidado importante é a alimentação. Por isso, na hora de escolher as rações para peixe, opte sempre por rações secas de qualidade e que garantam os níveis de vitaminas e nutrientes necessários para as espécies que você possui.

E lembre-se sempre: siga à risca as instruções do fabricante da ração que você comprou. Alguns donos de peixes de aquário, por vezes, escolhem administrar os alimentos por conta própria e acabam fornecendo dosagens inadequadas à saúde dos peixinhos, por isso sempre tome esse cuidado!

Precisando de informações para cuidar melhor de peixes ornamentais? Descubra tudo o que você precisa sobre peixes de aquário no Blog da Tudo de Bicho!

Isso vai fechar em 11 segundos

Pular para o conteúdo