Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Saiba como armazenar ração de cachorro e gato corretamente

Quando se trata de alimentos, perecíveis ou não, deve-se tomar diversos cuidados ao lavar, armazenar e manusear. As mesmas cautelas devem ocorrer com o alimento dos cães e gatos. Aprenda como armazenar ração de cachorro e gato corretamente.

Muitos tutores  não sabem ou não têm espaço em casa para armazenar corretamente o alimento dos animais. Ainda assim, é importante manter o hábito de guardar a ração corretamente. Afinal, ela pode perder a qualidade a longo prazo, caso esteja acondicionada de forma errada ou ser infectada por micro-organismos e transmitir doenças.

Neste post, reunimos diversas orientações sobre como armazenar ração dos pets, para mantê-los saudáveis e livres de infecções alimentares. Confira! 

Preserve a embalagem original da ração

Conservar a ração na embalagem original é a melhor maneira de armazená-la. O pacote normalmente é produzido com um material resistente às adversidades climáticas, que apresenta informações nutricionais e a data de validade. Portanto, se o saco de ração dura meses, é preciso ficar de olho na validez do alimento. 

Foto de um cachorro esperando a ração no comedouro
Manter a ração na embalagem original faz bem para a saúde do pet.

Compre presilhas para manter o pacote bem fechado. Não deixe-o em locais que o animal possa encontrar, correndo risco de rasgar ou comer tudo de uma vez e sofrer indigestão.

Outra dica sobre como armazenar ração corretamente é colocá-la em recipientes plásticos com tampas que protegem da umidade, calor e luz solar. Há diversos modelos e tamanhos de porta-ração disponíveis no mercado, escolha o que mais te agrada! 

Atente-se à ração úmida

O ideal é que a ração úmida permaneça na embalagem original. Se ela vier na lata, deve ser armazenada na geladeira e consumida em, no máximo, três dias depois de aberta. Hoje em dia, existem embalagens de plástico com zip lock, que abrem e fecham com facilidade e mantém o alimento fora do contato com o ar, uma ótima opção de armazenamento.

Escolha bem o local para armazenar a ração

O local onde a ração é armazenada é um dos fatores primordiais para preservar e mantê-la longe de parasitas e microrganismos. Recomendamos que o porta-ração ou saco fique em um local seco e fresco, sem contato direto com o calor e a luz do sol.

Conserve os comedouros e potes de água

Os potinhos de água e ração influenciam na saúde do seu amiguinho de quatro patas. Os acessórios de comida também precisam de cuidados. Aconselhamos lavar os comedouros depois que o cachorro termina a refeição.

Lave-o com esponja – de preferência, reserve uma especialmente para os potinhos do pet – e detergente. Fazendo a limpeza diariamente, você irá prevenir que agentes infecciosos entre em contato com o cão. 

Foto de um cachorro com laço vermelho no pescoço comendo ração
A higiene do comedouro é fundamental para evitar fungos e bactérias.

O comedouro de ração está causando infestação de formigas? Uma dica infalível para afastá-las é criar uma barreira para que não consigam subir na comida. Coloque um potinho com água embaixo da vasilha do pet, um truque simples e eficiente! 

É fundamental para a saúde do seu cãozinho oferecer uma alimentação de qualidade com produtos frescos e bem nutritivos. É a forma mais simples para nós, e mais gostosa para eles, de retribuir amor e carinho. 

Quer adquirir uma ração ou petisco bem gostoso para seu pet? A Tudo de Bicho é uma loja virtual referência em produtos de qualidade. Clique no banner e descubra as melhores marcas de comida para seu cachorro ou gato! 

banner ração para cães
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo