
Cachorro
5 min
Os pets têm se tornado membros da família. Além da dedicação diária, muitos tutores de cachorro gostam de enfeitar seus bichanos com lacinhos e adornos, seja para fins estéticos ou mesmo para ajudá-los a tirar a pelagem dos olhos, por exemplo.
Quando pensamos em colocar acessórios em nossos amiguinhos de quatro patas ou quando voltam do pet shop cheios de enfeites, surgem algumas preocupações sobre seu conforto e comodidade quanto aos adornos. Saiba como enfeitar seu cachorro de maneira encantadora, prestando atenção em detalhes que evitam o incômodo no seu amiguinho.
Cachorros de pelo longo usam lacinhos no topo da cabeça. Além de ser uma graça, a amarração serve para segurar os fios que caem nos olhos. Para saber se não está machucando, confira se o laço está apertado ou se está muito próximo ao couro do animal. Há laços que puxam bastante e causam feridas. Portanto, para uma melhor circulação sanguínea, aconselhamos tirar o laço todos os dias à noite, antes do cão dormir.
Já as aplicações são mais comuns em animais de pelo curto. Neste caso, a cola deve ser atóxica para não causar nenhuma alergia no cãozinho. Atente-se ao material dos acessórios, pois se forem pontiagudos, seu amigo corre o risco de se machucar ao brincar, deitar e rolar.
A gravata pode ser usada em qualquer cão! Dê preferência aos modelos de elástico, assim, não corre-se o risco de apertar o pescocinho dele. Mesmo assim, confira se o acessório não está justo demais. Em cães peludos, como maltês, spitz alemão e shih-tzu, é mais difícil de perceber o incômodo, por isso, passe o dedo e confira se há uma folga entre o pescoço e o adorno.
Tome cuidado também para não deixar a gravata tão folgada, visto que o cachorro pode tirar e, eventualmente, engolir alguma aplicação. Assim como os lacinhos, é importante tirar a gravata do animal para dormir – ele merece uma folguinha! Caso o cão não se adapte aos acessórios, não force a usá-lo.
Além de enfeitar, as coleiras são uma espécie de registro do cão. Os tutores cachorros colocam pingentes personalizados com nome do amigão e o telefone de contato, caso ocorra alguma emergência. Mas quando o animal estiver em segurança, dentro de casa, recomendamos retirar a coleira, para que a pelagem do pescoço não fique quebradiça e não embole no acessório. A mesma dica serve para o uso de bandanas.
Apesar de ser uma graça, os cães não precisam usar roupinhas, principalmente os que possuem pelo longo. Seja camisetas, coletes ou uniformes esportivos, é importante que o tecido seja leve e fresco, especialmente no verão. Também recomendamos optar por roupas que contenham tecidos antialérgicos. Já no inverno, prefira peças de algodão ou linho.
As fantasias para cachorro são fofas e engraçadas. Alguns tutores de pets adoram e têm o costume de enfeitar o cão de acordo com a temática do momento, seja Halloween, Natal ou carnaval. Assim como as roupinhas, é recomendado que as fantasias sejam confortáveis, leves e confeccionadas com tecido antialérgico.
Tome cuidado com fantasias que possuem muitos detalhes pequenos, como botões, pedrinhas e lacinhos. Certamente seu cão vai tentar tirá-la, correndo risco de engolir e engasgar. Para fotografar seu pet fantasiado, a dica é não usar o flash, devido à luz prejudicial à retina.
Se você adora enfeitar seu cachorro ou fica extremamente feliz quando ele volta do pet shop todo “embelezado”, siga as orientações para garantir que ele se sinta tão feliz quanto você e, principalmente, confortável com os adornos.
Para conferir acessórios e adornos incríveis para seu amigão, acesse o site da Tudo de Bicho, loja referência em atendimento e produtos de qualidade para seu pet. Clique no banner e confira!
Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀
Adorei seu post!
Recentemente fiz um post dando dicas valiosas de como começar um negócio de laços para pets, em casa, sem complicação e legalmente, a galera está gostando muito!
Obrigado por acompanhar nosso blog! E parabéns pelo negócio, desejamos todo o sucesso!
Olá parabéns pelo seu post bem explicado e tomei a liberdade de compartilhar com meus contatos esse tipo de artigo tem me ajudado bastante, vou começar acompanhar seu blog.
Olá Mariana, tudo bem?
Agrademos o feedback e queremos sempre produzir conteúdo de qualidade para nossos leitores 🙂
Acompanhe o blog para novidades!