Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Simparic é bom? Saiba como funciona o antipulgas que protege os cães por até 105 dias!

Quem tem um cãozinho sabe que pulgas e carrapatos não dão sossego para o pet! É preciso ter muita atenção para evitar o contágio de parasitas e deixar o cachorro livre de coceiras e irritações!

As pulgas e carrapatos afetam cães de diversas raças, portes e pesos. Infelizmente, nenhum cachorro está imune ao problema, por isso, os tutores de animais precisam estar sempre atentos ao corpo do animal e em mecanismos de proteção para deixar o bichinho sempre protegido e saudável.

No mercado existem diversos tipos de antipulgas, como: comprimidos, sprays, pipetas, coleiras, sabonetes e entre outros. Cada um possui a sua função e é adequado para uma determinada necessidade.

Simparic: confira o poder do “S’

Entre os antipulgas, o Simparic é um dos mais tradicionais, sendo  um medicamento da Zoetis que protege vários doguinhos de pulgas, carrapatos e sarnas! Entretanto os tutores de animais vivem com aquela “pulguinha atrás da orelha” em relação ao produto! Saiba tudo sobre o Simparic e escolha o melhor antipulgas para o amigão!

O que é Simparic?

O Simparic é um medicamento para o tratamento de pulgas e carrapatos, ele é de uso exclusivo para cães, acima de 8 semanas de idade, de acordo com o seu peso. Além de proteger o pet contra os parasitas mais comuns ele também atua contra três tipos de sarna em cachorro: a sarcóptica, demodécica e octodécica (também conhecida como sarna de ouvido)  e outros mosquitos transmissores de doenças.

O Simparic também auxilia na melhora dos sintomas relacionados à DAPP – Dermatite Alérgica à Picada de Pulga. Ele protege os cães  contra 11 espécies de parasitas, principalmente do Rhipicephalus sanguineus, a espécie mais comum de carrapatos em cães!

O Simparic é vendido com um comprimido, que protege o cão por até 35 dias. E é possível encontrar a caixa com 3 comprimidos, uma espécie de combo, que protege o cãozinho por até 105 dias! Demais não, é?

Como o Simparic funciona?

Com efeito rápido e seguro, o Simparic possui o princípio ativo Sarolaner, que entra em contato com o parasita no mesmo instante que ele tenta se alimentar do sangue do cachorro, exterminando pulgas e carrapatos em seu seu sistema nervoso.

Além disso, ele elimina pulgas antes que possam produzir ovos, contribuindo para redução de contaminação no lar do seu pet.

Quanto tempo demora para o Simparic fazer efeito?

A ação do Simparic, após a ingestão do comprimido, começa em 3 horas. Tendo sua eficácia completa em até 48 horas .Ele age a partir de  3 horas e possui o efeito sustentado por até 35 dias.

Como dar Simparic ao cachorro?

É muito simples e fácil, já que ele é um comprimido palatável, totalmente mastigável. Para realizar o tratamento correto é muito importante escolher o comprimido com a  dosagem adequada para o pet, ele deve ser acordo com o peso do cão. 

O Simparic deve ser administrado uma vez por mês, já para o tratamento da sarna sarcóptica, o Simparic é administrado uma vez por mês, em dois meses consecutivos.

Se o tutor deseja sucesso no tratamento, é importantíssimo que o cachorro consuma o comprimido por completo, sem doses excessivas, respeitando o seu porte e estilo de vida!

Indicação do antipulgas de acordo com o peso do cão:

  • 1,3 a 2,5kg : comprimidos de 5mg;
  • 2,6 a 5kg: comprimidos 10mg;
  • 5,1 a 10kg: comprimidos 20mg;
  • 10,1 a 20kg: comprimidos. 40mg;
  • 20,1 a 40kg: comprimidos 80mg;
  • 40,1 a 60kg: comprimidos  120mg.

Ah, lembre-se que o Simparic não pode ser utilizado por todos os animais, como

  • cães com menos de 8 semanas e menos de 1,3kg;
  • fêmeas gestantes ou lactantes;
  • gatos.

Se administrado corretamente, o Simparic auxiliará os cães a terem uma vida muito mais saudável!

Afinal, o Simparic é bom?

Não existe nenhum medicamento melhor do que o outro, o que existe são as necessidades do seu pet irem de encontro com o antipulga escolhido! O Simparic é bom e deve ser usado com o  objetivo de prevenir a infestação de carrapatos e pulgas.

Ele é um ótimo aliado para o combate dos parasitas, mas, independente da marca do produto, não é recomendado que o animal sofra com infestações!

O que determinará o sucesso na proteção é o cuidado diário, com a realização da limpeza do ambiente e dos objetos que o animal possui contato, além da higienização constante do animal!

Durante a escolha da proteção entenda rotina do seu pet

Isso mesmo, a rotina do animal é essencial para a escolha do antipulga ideal! Por exemplo: se o seu pet vive em apartamento, não tem contato com muitos animais e realiza passeios em área urbanas, ele necessita de uma proteção periódica. 

Mas se o seu cãozinho vive em quintais, tem contato com outros animais e adorar passear entre parques, praças, sítios e fazendas, ele precisa de uma proteção reforçada, já que possui contato com áreas de incidência! 

É o estilo de vida do seu pet que determinará a sua necessidade!

Imagem: Shutterstock.

Higienize o ambiente para combater os parasitas

Para oferecer um tratamento intensivo, não se esqueça de higienizar o ambiente de circulação do animal! As pulgas e os carrapatos se alojam na casinha, no tapete, nas almofadas, nos brinquedos… Enfim, em todo ambiente de contato do pet!

Quero proteger o meu pet, onde comprar o Simparic?

É possível comprar o Simparic na loja online da Tudo de Bicho. A loja possui a linha completa do Simparic e entrega para todo o Brasil. Além disso, todos os produtos são originais e enviados com a nota fiscal! Tenha muito cuidado com a venda de antipulgas  falsificados, só compre em lojas sérias! 

Tirou todas as dúvidas do Simparic? Não? Comente aqui, nos comentários, suas dúvidas e a experiência com o medicamento!

2.78 avg. rating (57% score) - 9 votes

    Comentários

    1. Leo disse:

      Simparic não funcionou com meu pet

      1. Sarah Castro disse:

        Olá Leo, tudo bem?

        Poxa que pena! Mas isso pode acontecer mesmo, cada organismo reage de uma maneira diferente ao medicamento.
        Por essa razão é recomendado que o médico veterinário seja consultado antes de ministrar qualquer medicamento para seu bichinho 🙂

    2. Thais disse:

      Simparic é execelente,começa a fazer efeito bem rápido eu fiquei super satisfeita.
      Precinho é salgado,mas compensa. Eu tenho 5 pets,3 shitzu 2 rottweiler.

      1. Sarah Castro disse:

        Oi Thais, tudo bem?
        Ficamos felizes em saber que o uso do produto foi uma boa experiência para você e seus bichinhos!
        Acompanhe o blog para mais dicas e curiosidades 🙂

    3. Antônio disse:

      POR QUANTO TEMPO DEVO USAR SIMPSRIC CONTRA SARNA? JA DEI POR DUAS VEZES E ESTÁ OTIMO, DEVO CONTINUAR?

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Antônio, tudo bem?

        Somente o veterinário que prescreveu a medicação pode responder.
        Existem 3 tipos de sarna, sendo que uma delas o animal terá para toda a vida podendo se manifestar novamente, então a medicação é para controlar e evitar o aparecimento dos sinais clínicos e deve ser tomada por toda a vida do animal.
        Já os outros dois tipos têm cura, portanto, após o tratamento a medicação pode ser suspensa, mas é imprescindível a avaliação veterinária para determinar se o animal já está livre da sarna para só depois encerrar o tratamento.

        Lembrando que apesar da possibilidade do cão já estar livre da sarna, o Simparic continua sendo necessário para controle de pulgas e carrapatos, que podem transmitir doenças sérias. Então o correto seria avaliar se o animal está curado da sarna (a depender do tipo) mas manter com o Simparic para proteção contra ectoparasitas.

        Mesmo que o tutor não veja, o animal está suscetível a pegar ectoparasitas durante passeios, idas a petshops e clínicas e veterinárias, por isso é essencial manter o animalzinho protegido.

        Att,

        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    4. Magda Mendonça disse:

      Infelizmente não estou satisfeita com o produto, pois tá com menos de uma semana que dei pra minha cachorra e ela já tá cheia de carrapato de novo, e olha que ela só tem um mês e moro em apartamento.

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Magda, tudo bem?

        Uma pena o tratamento antipulgas da sua cachorrinha não ter dado certo. Mas vale muito ressaltar que cada medicamento atua de forma diferente no organismo de cada pet, então os resultados variam muito.
        Neste caso a primeira coisa que sempre precisamos nos certificar é que o comprimido dado foi o correto de acordo com o peso do animal, pois dar um comprimido para cão de peso menor induz a uma falha porque a dosagem não estrá correta. Outro fator importante é que caso o animal tenha ganhado peso, é necessário um complemento da dose (pq se aumentou o peso a dosagem pode ter ficado insuficiente). Isso é muito comum por exemplo em filhotes que mudam de peso rápido porque estão em fase de crescimento.
        Mas se não for nenhum dos casos, é importante que o cliente tenha em mente que existe um tempo para que a medicação tenha o efeito desejado. Segundo a bula do Simparic, o efeito desejado da morte dos carrapatos ocorreu dentro de 48h horas. Portanto durante este período os tutores podem sim encontrar os carrapatos ainda vivos no cão (porque não tem como determinar há quantas horas cada carrapato começou a picar).
        Se mesmo seguindo todas as instruções do medicamento ainda não atingir o efeito esperado, recomendo consultar um veterinário para avaliar outra medicação.

        Att,

        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    5. Mauro disse:

      Dei pra a cadela amamentando tem problema ?

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Mauro,

        O uso seguro do Simparic não foi avaliado em cadelas prenhas e que estejam amamentando (informação contida na bula da medicação), portanto não é recomendado. O unico da mesma classe que possui até o momento estudos científicos que mostrem a segurança para cadelas prenhas e lactantes é o Bravecto.
        Observe sua cachorrinha, e se caso perceba alguma reação leve-a imediatamente ao veterinário.

        Att,

        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    6. Ana Paula de Oliveira Rodrigues disse:

      Bom dia meu cachorro teve reações ao Simparic, ele não come e tem vômitos, mudou completamente emagreceu muito. Sabe me dizer até quando isso vai acontecer, até quando os efeitos vão continuar?

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Ana Paula, tudo bem?

        É importantíssimo que este cão seja examinado por um veterinário.
        Não podemos descartar que o cão esteja com alguma outra doença e por coincidência se manifestou após dar o Simparic.
        Esses efeitos colaterais não estão descritos em bula mas também não dá pra dizer que foi ou não foi o remédio.

        Att,

        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    7. Jessica disse:

      posso dar banho normalmente no cão nesses 35 dias de efeito do simparic?

      1. Sarah Castro disse:

        Olá Jessica, tudo bem?
        Pode dar banho normalmente, não vai interferir na ação do medicamento 🙂

    8. Helen K.R.Sousa disse:

      Tenho 2 pincher( Cosme e Damião), é simparic sempre resolveu a questão de carrapato ou sarna neles. Recomendo o uso de simparic de acordo com o peso do cão, pois tem eficácia e estou satisfeita com os resultados nos meus🐕🐕

      1. Sarah Castro disse:

        Olá Helen, tudo bem?

        Ficamos felizes com o seu feedback!
        Acompanhe nosso blog para mais novidades 😉

    9. Diandra disse:

      Olá!

      De fato só dura 35 dias?

      Não se estende um pouco este prazo?

      1. Sarah Castro disse:

        Olá Diandra, tudo bem?
        Conforme informações do próprio laboratório a eficácia medida em testes foi de até 35 dias, por essa razão é recomendada nova posologia após esse período.
        Dessa forma a proteção do pet é de fato garantida.
        Caso queira, segue link da bula do medicamento: https://www.zoetis.com.br/_locale-assets/arquivos/animais-de-companhia/simparic/bula-simparic.pdf

    10. Fernando disse:

      O simparic funciona contra doença do carrapato ?

      1. Sarah Castro disse:

        Olá Fernando, tudo bem?
        O Simparic é indicado para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas e tratamento e controle de infestações por carrapatos.
        Para tratar a doença do carrapato existem outras medicações, mas é necessário consultar um veterinário para receitar o melhor tratamento para seu pet.
        Caso queira, segue bula do medicamento para consulta: https://www.zoetis.com.br/_locale-assets/arquivos/animais-de-companhia/simparic/bula-simparic.pdf

    11. Junior disse:

      Dei o Simparic pro meu Shitzu, que estava com uma infestação de carrapatos, e já na primeira noite foi uma “chacina” hehe, pareceu muito eficaz. Posso manter um tratamento permanente, a cada 60 dias por exemplo, do Simparic? Pode afetar em algo? Ou melhor somente quando perceber alguma infestação?

      1. Sarah Castro disse:

        Oi Junior, tudo bem?
        O efeito do Simparic é bem rápido né? kkkk
        Sobre o tratamento, é recomendado que seja permanente sim. No caso do Simparic é recomendado dar nova dose ao pet após 35 dias de outra, que é o tempo máximo de ação no medicamento no organismo do animal.
        Assim você irá trabalhar com a prevenção e garantirá o bem-estar do seu cãozinho 🙂

    12. Vera disse:

      Olá!!!
      Preciso saber quanto tempo demora para diminuir as feridas e parar de coçar, meu cachorro é um Golden Retriever de 3 anos e sei que vai depender de vários fatores, principalmente da reação do organismo dele, mas somente uma sugestão para o meu conhecimento.
      Muito obrigada!

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Vera, tudo bem?

        Depende da raiz da coceira, se for por alergia à picada de pulga, em média leva até 3 semanas para parar de coçar.
        Assim que a coceira passar as feridas também tendem a cicatrizar, mas é importante fazer o acompanhamento junto ao médico veterinário.

        Att,

        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    13. BARBARA CARRICO disse:

      Apesar de está escrito na bula eficácia de 35 dias, Simparic dura muito mais que isso, uso faz mtos anos inclusive em cachorros de rua, a média de durabilidade chega a 6 meses. Recomendo mto, é igual Bravecto, mas mais barato.

      1. Olá Barbara, tudo bem?
        Ficamos felizes em saber que tem uma boa experiência com o Simparic! Acompanhe nosso blog para mais novidades 😉

    14. Mayres disse:

      Olá amigos, comprei o Simparic na Quinta 08/07/20 e dei para minha poodle de 8 meses que está cheia de carrapatos. Até o momento não houve mortes dos carrapatos, só estão subindo pelas paredes não sei se estão saindo dela ou tentar ir para ela. Estou assustada, será que está fazendo efeito ?

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Mayres, tudo bem?

        O primeiro fator a ser verificado é se a dose dada do medicamento é a correta conforme o peso do cachorro. Sendo a correta, temos outros pontos de atenção.
        Conforme a bula, a morte do carrapato ocorre em até 48 horas após o carrapato picar o cão e ter contato com o princípio ativo do remédio. Vale lembrar que esse medicamento não possui ação repelente. Sendo assim, se o ambiente estiver contaminado, os próprios carrapatos que estão no ambiente podem subir no animal pra se alimentar, e eles podem levar até 48 horas para morrer.

        Você pode realizar uma limpeza no ambiente, isso vai ajudar a diminuir o número de parasitas e evitar que precisem morder seu cachorro para que sejam eliminados.

        Caso queira, a Zoetis, fabricante do medicamento, oferece um canal direto para o cliente tirar dúvidas, fazer reclamações e sugestões:
        – Central de atendimento ao cliente: 0800 011 1919
        – Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
        – Das 08:00 às 18:00 horas
        – E-mail: adm-sac@zoetis.com

        Espero ter te ajudado!

        Att,

        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    15. Carlos Macedo disse:

      Eu posso aplicar o Simparic todo mês como prevenção ou devo aplicar somente quando ele tiver com alguma pulga/carrapato?

      1. Sarah disse:

        Olá Carlos, tudo bem?

        O Simparic deve ser administrado a cada 30 dias conforme bula, mesmo que o bichinho não esteja com nenhuma infestação de parasitas.
        Assim você garante a prevenção e auxilia na manutenção do bem-estar do seu pet 🙂

    16. Sandra disse:

      Simparic não fez efeito nenhum em meu cachorro e o comprimido não é mastigavel q nem o bravecto, parece um comprimido mesmo.

      1. Sarah disse:

        Olá Sandra, tudo bem?

        Infelizmente pode acontecer do medicamento não ser eficaz para o organismo de alguns cães, mas o médico veterinário pode indicar uma formulação que seja perfeita para seu cãozinho 🙂

    17. Meriely Crysley de Sousa Lira Montenegro disse:

      Muito bom o simparic, tenho dois cachorros um pastor e uma labrador e toda vez que eles tomam passam seis meses sem ter carrapatos para eles foi muito eficaz.

    18. Sâmella disse:

      Tenho um Shih tzu de 2,800kg. Dei pra ele o Simparic de 10mg, conforme indicaçao veterinária. Ele é um filho de 2 meses e meio. Dei dia 24.12 e hoje, 28.12 encontrei carrapato nele. Será que ainda fará efeito? Passou mais que 48h e carrapato estava vivi. Ele terá consulta início de janeiro. Detalhe, cachorro de apto. Ah! Ele engoliu, não mastigou.

      1. Sarah disse:

        Olá Sâmella, tudo bem?
        Assim como outros antipulgas, o Simparic não possui ação repelente, por essa razão a pulga ou carrapato vai precisar “picar” o pet para entrar em contato com o medicamento. Recomenda-se que ao desparasitar o animal, também seja feita a limpeza do ambiente, para reduzir ou eliminar a possibilidade de qualquer foco de infestação.
        Sobre o medicamento, não há problemas que o pet engula diretamente sem mastigar, é só tomar cuidado mesmo para que não engasgue. O efeito será mantido 🙂

        Estamos à disposição em caso de dúvidas e agradecemos a leitura no blog!

    19. Karina disse:

      Já dei para a minha pequena, porém ainda tem alguns com sangue quando espreme estoura é normal ? ainda estão vivos ?

      1. Sarah disse:

        Olá Karina, tudo bem?
        Assim como outros antipulgas o Simparic não possui ação repelente, por essa razão a pulga ou carrapato precisará “picar” o pet para ser eliminado.
        Indicamos que a desparasitação seja feita tanto no animal quanto no ambiente, diminuindo a possibilidade de novas infestações.
        Estamos à disposição em caso de dúvidas! Agradecemos a leitura no blog 🙂

    20. Amanda disse:

      Olá, dei o Simparic já tem uns 20 dias para o meu cachorro e apareceu um carrapato vivo nele, isso quer dizer q o Simparic funcionou ou não?

      1. Sarah disse:

        Olá Amanda, tudo bem?
        Assim como outros antipulgas o Simparic não possui ação repelente, por essa razão a pulga ou carrapato vai precisar “picar” o pet para então ser eliminada.
        Mas caso esse episódio tenha acontecido 30 dias após a posologia do medicamento, o princípio ativo não se encontra mais no organismo do seu cachorro, sendo necessária uma nova dose do medicamento.
        Agradecemos a leitura no blog e seguimos à disposição!

    21. Marcia Martins disse:

      Tenho um filhote de raça não definida que desenvolveu Sarna Dermodécica. Sinparic é eficaz para esse tipo de Sarna?

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Marcia, tudo bem?

        É eficaz sim, porém é indicado passar em consulta com um veterinário para verificar se não é necessário fazer nenhum outro tipo de tratamento.

        Att,
        Verônica Delpino, veterinária parceira da Tudo de Bicho.
        CRMV SP. 33.925

    22. Bruna Fantinati disse:

      Olá simparic serve para combate à berne também ?

      1. Sarah disse:

        Olá Bruna, tudo bem?
        O tratamento da berne é feito com outros medicamentos e no caso de prevenção o Simparic também não se encaixa. Isso porque o medicamento não possui efeito repelente, como coleiras por exemplo. Por essa razão é indicada a utilização do Simparic junto à uma coleira antipulgas quando o bichinho tem muito contato com ambientes abertos e arborizados.
        Agradecemos a leitura no blog!

    23. Edilson disse:

      Depois de tomar o samparic os carrapatos caem ou é preciso ser removido?

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Edilson, tudo bem?

        Como os carrapatos estarão mortos, eles irão cair naturalmente conforme a própria movimentação do cão. Mas se a infestação for muito grande, dar um banho no cão pode ajudar a remover mais rápido aqueles que já morreram.

        Espero ter ajudado!
        Dra. Verônica Delpino
        CRMV SP. 33.925

    24. Bruno disse:

      Olá!
      Se o cachorro (uma cocker) estiver usando coleira (da Seresto, no caso), precisa do Simparic junto?
      Obrigado!

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Bruno, tudo bem?

        O uso da coleira pode não ser suficiente, visto que ela possui a ação de repelir os parasitas e não de eliminá-los. Por essa razão é recomendado que seja sempre feito o uso da coleira em conjunto com medicamento. Indico que verifique junto ao médico veterinário que acompanha sua cachorrinha, qual a melhor opção para o organismo dela 🙂

        Espero ter ajudado!
        Dra. Verônica Delpino
        CRMV SP. 33.925

    25. monica neuenschwander disse:

      Posso dividir o comprimido de Simparic de 80mg em duas partes iguais?

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá Monica, tudo bem?

        Não pode. A molécula não é distribuída igualmente pelo comprimido, então pode acontecer de um dos lados cortados ter uma quantidade menor do princípio ativo e nesse caso não terá o efeito desejado.

        Espero ter ajudado!
        Dra. Verônica Delpino
        CRMV SP. 33.925

    26. FLAVIA AUGUSTA DOS SANTOS FELIZARDO disse:

      Olá…. Gosto bastante do simparic…. Já uso a algum tempo. Mas estes dias achei dois carrapatos no meu Shitzu. Estavam sem sangue acho que secos sabe!. Gostaria de saber se pode acontecer dos carrapatos vir nele mas não transmitir nada de doença com simparic.

      1. Sarah disse:

        Oi Flavia, tudo bem?

        Como o Simparic não tem efeito repelente você pode sim encontrar algum parasita, mas fique tranquila, a pulga ou carrapato será eliminado assim que picar seu cachorrinho.

        Espero ter ajudado!

    27. Camili disse:

      Demora muito pra ele faze efeito?

      1. Luana Maciel disse:

        Olá, Camili!
        A ação do Simparic é rápida e segura, após a ingestão do comprimido, começa em 3 horas. Tendo sua eficácia completa em até 48 horas.
        Abraços 🙂

    28. Shirlei da silva disse:

      Comprei simparic hj. Ja foi administrado. So estou esperando efeito. Dizem ser muito bom. So achei o preço salgadinho.

      1. Luana Maciel disse:

        Olá, Shirlei!
        Entre os antipulgas, o Simparic é um dos mais tradicionais, e o seu efeito é rápido e seguro. Após a ingestão do comprimido, começa em 3 horas.
        Acompanhe nosso site, sempre temos ofertas e promoções! 😀

    29. Karina disse:

      Eu estou com sarna! Será que meus cachorrinhos estao também? O simparic seria bom pra eles nesse caso?

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá, Karina! Tudo bem?
        Há grandes chances dos seus cachorrinhos também estarem com sarna, principalmente se ficam em contato próximo, dorme junto.
        O ideal é levar em uma consulta e fazer um exame específico para detecção da sarna e assim fazer o melhor tratamento. O Simparic é uma das medicações indicadas nesses casos, porém o acompanhamento do veterinário é imprescindível para determinar a dose e se somente o Simparic deve ser usado ou se precisa associar alguma outra medicação.
        Desejo melhoras! Abraços,

        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    30. Tatiana Guedes disse:

      Muito bom dei a três um ficou sem tomar pois quase arrancou meu dedo e o outro comeu o petisco com o remédio 🤦

      1. Luana Maciel disse:

        Olá, Tatiana!
        Que bom que funcionou, Simparic é um ótimo antipulgas. Agora seus bichinhos ficarão bem protegidos 😀

    31. Anderson Carmo disse:

      Eu dei simparic sexta feira 04/06/21, e até hoje as 19h minha pet, uma Pug de 11,5 kg não parou as coceiras, vou aguardar mais um dia para ver se melhora, caso não passe vou levá-la ao Vet dela e pedir que passe outro.

    32. Ana Lúcia batista barba disse:

      Boa noite…. minha cachorra tomou ivermectina faz 1 semana… posso dar pra ela simparic????

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá, Ana Lúcia! Tudo bem?
        Pode sim. Não há nenhuma contra indicação do uso junto com outros medicamentos.
        Abraços,
        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    33. Denice Gonçalves De Almeida Souza disse:

      Dei pro meu cachorro,mas parece q os carrapato estão brotando de dentro dele ,pq antes de dar quase não tinha agora q dei o remédio começou aparecer muito mais

    34. Rayane disse:

      Olá, meu cachorro teve reações ao Simparic, está sem apetite, vômitou algumas vezes, emagreceu muito e está sempre cansado. Até quando esses efeitos vão continuar? Vi na bula que pode ter esses efeitos, mas já passou um mês e ele está do mesmo jeito. Não quero perder meu cachorro 🙁

      Responder

      1. Dra. Verônica Delpino disse:

        Olá, Rayane! Tudo bem?
        Desejo melhoras para o seu cachorro!
        Recomendo que procure um veterinário para que o médico possa verificar a situação de perto e indicar o melhor tratamento. E ainda indicar se a condição está ligada ao uso do antipulgas ou a algum outro problema.
        Abraços,
        Verônica Delpino
        Médica Veterinária
        CRMV-SP 33925

    35. Beatriz do Nascimento Sousa disse:

      Dei simparic a minha American Staffordshire Terrier hj pq identifiquei que ela está com sarna e notei que algumas bolhas apareceram nela, como feridas e ao redor inchado e ela não as tinham antes de eu administrar o remédio. Alguns lugares começaram a descamar também. O que pode ter acontecido?

      1. Luana Maciel disse:

        Olá, Beatriz!
        Conforme descrito na bula do medicamento, não há reações adversas graves atribuídas à administração de antipulgas Simparic.
        Recomendamos que consulte um veterinário de confiança para que possa avaliar a situação e indicar o melhor tratamento.

    36. Simone de araujo ferreira disse:

      Minha cachorrinha tomou simparic
      mais apareceu carrapato subindo nela porque acontece isso

      1. Sarah disse:

        Oi Simone!
        Neste caso, podem ter inúmeros fatores que explicam uma nova infestação de carrapato ou pulgas.
        O primeiro ponto a ser verificado é o tempo da última aplicação do antipulgas. O simparic tem validade no organismo de 30 dias, passando esse período o animal fica exposto a novas infestações. Outro ponto é a desparasitação do ambiente, mesmo com a aplicação do antipulgas no tempo correto, se o ambiente tiver parasitas, eles vão atacar o pet e só após o contato com o animal serão eliminados, ou seja, precisa picar o cachorro.

    37. José Silva disse:

      Bom dia! Tenho um pet resgatado a 13 anos que fica em casa direto. Saindo para passear aos finais de semana. Hoje ela te no máximo 11 kilos. Como vou viajar e ela vai ficar com familiares com quintal e mato. Vou fazer um preventivo com Simparic até 10 kilos com 3 comprimidos. Essa ação e prevenção está correta, funciona? Tenho essa dúvida.

      1. Oi José! Em nosso site você encontra o Simparic de 10 a 15kg, dessa forma vai ser mais eficaz.

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo