
Cachorro
2 min
Atualmente, a relação entre tutor e pet mudou. Visto que muitos tutores consideram os pets como membros da família. Uma pesquisa de cientistas austríacos confirma que cães desenvolvem uma personalidade parecida com a de seus tutores.
Diversos pets se comportam de maneira semelhante e desenvolvem doenças típicas de humanos, como estresse, ansiedade, hiperatividade e entre outras.
Os florais petcare são medicamentos em gotas à base de plantas. Elas tratam as patologias de maneira menos invasiva, apresentando pouco ou nenhum efeito colateral. Conheça um pouco mais sobre os florais petcare. Confira!
Os florais para pet são medicamentos obtidos a partir de flores que não possuem princípios ativos, portanto, não causam efeitos colaterais. Segundo a médica veterinária Pâmela Pereira Macedo, que atua no hospital Vet Popular, os florais pet podem ser benéficos pois preservam a saúde do animal. “Não afetam o estômago, os rins, o fígado, entre outros”, afirma.
Outro fator é que o tratamento pode ser iniciado em qualquer fase da vida do bichano. E pode ser encerrado sem causar nenhuma reação negativa. Visto que o medicamento natural não causa dependência nem mudança de comportamento.
Tanto para os humanos quanto para os pets, os florais têm como função equilibrar as emoções. Por isso, os fitoterápicos podem ser tão eficazes quanto à alopatia, que são os medicamentos tradicionais encontrados na farmácia. Segundo a Dra. Macedo, antes de comprar um floral pet, o tutor deve checar a procedência, para chegar a um resultado satisfatório.
É indicado usar florais quando o cão ou gato apresentar problemas comportamentais, como estresse, depressão, ansiedade, agressividade, hiperatividade, pânico, medo, ciúmes e gravidez psicológica. Antes de iniciar o tratamento, é essencial fazer uma visita ao veterinário para receber orientações sobre qual o melhor medicamento.
Para Pâmela Macedo, a avaliação médica ajuda na eficácia do tratamento, pois dependendo da debilidade do animal, o procedimento pode ser isolado ou com ajuda de outros medicamentos. “Existem casos onde há a necessidade de associar o tratamento fitoterápico com o uso de antibióticos ou anti-inflamatórios para que consiga chegar a um resultado satisfatório”, ressalta a veterinária.
Não há contraindicações para o uso do floral pet, mas aplicar o medicamento pode parecer uma tarefa difícil, visto que muitos animais se recusam tomar. Pensando nisso, a Dra. Macedo, médica veterinária, dá algumas dicas e sugestões de aplicação:
A cada dia que passa os animais fazem mais parte da família, sendo incluídos em diversas atividades rotineiras do grupo familiar. Devido a essa conexão, alguns animais podem “imitar” as características dos tutores, desenvolvendo doenças típicas de humanos. Por isso, foram criados os florais petcare, medicamentos fitoterápicos eficazes para transformar comportamentos negativos em positivos.
Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀