Destaques
5 min
Encontrar gato ou cachorro na rua pode ser uma das situações mais tristes e difíceis para pessoas que são apaixonadas por animais. Infelizmente, avistar bichanos nessa situação é muito recorrente.
ONGs voltadas para a defesa dos animais são normalmente compostas por voluntários, que lutam diariamente para combater abandono e maus-tratos. Muitas vezes, os protetores se doam por completo e até se endividam na tentativa de salvar a vida dos animais.
Devido a falta de políticas públicas para derrotar essa problemática no país, as ONGs são uma alternativa para amenizar a dor desses bichanos que estão à solta nas ruas.
Conheça o trabalho de nove ONGs de animais no Brasil. Aproveite para ajudar e segui-las nas redes sociais.
A Ampara Animal, Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, tem como objetivo, por meio de projetos educativos, realizar a propagação da adoção e a esterilização dos animais para controle populacional. Atua em São Paulo desde 2010.
Somos todos Vira-Latas, Ampara- 2014.
Amigos 4 Patas é uma ONG que visita os abrigos de animais em Tatuapé, São Paulo. Os voluntários escolhem os animais que estão há mais tempo abrigados e levam para feirinhas de adoção, numa tentativa de tirar o animal daquela vida.
O Projeto Mucky tem como missão, proteger, socorrer, recuperar e procriar espécies de macaquinhos em risco. A ONG é de São Paulo e atua no país desde 1985.
O Projeto Mi & Au se preocupa em combater a violência cometida contra os animais. Seu foco principal é investir em práticas educativas, junto à população, para oferecer uma formação fomentada no respeito à vida. A ONG atua em Guarulhos, São Paulo.
Essa ONG foi formada pelos ex-voluntários do extinto Projeto adoteumgato.com.br. O objetivo principal é resgatar, cuidar e conseguir lar para os gatinhos abandonados. A ResGatinhos atua desde 2011 em Campinas, São Paulo.
A ONG tem como objetivo resgatar animais abandonados e oferecer a eles cuidados com a saúde e proporcionar momentos de felicidade, até serem adotados por um lar que os mereça, seja cachorro ou gato. O projeto atua desde 2008 em São Paulo.
Essa entidade sem fins lucrativos trabalha para diminuir a população de gatos nas ruas e o sofrimento dos bichanos por meio de feiras de adoção, palestras nas escolas sobre guarda responsável, bem como a importância da castração animal. Ela atua na cidade de São Paulo desde 2005.
A ONG tem principal foco resgatar, tratar, castrar e encaminhar para adoção cães e gatos retirados das ruas ou de locais onde sofriam maus-tratos. O Projeto SalvaCão é de São Paulo e foi fundado em 2011.
A ONG A.A Ajuda Animal tem como objetivo resgatar animais que foram vítimas de injustiças e maus-tratos. Os voluntários batalham diariamente para amenizar o sofrimento dos cachorros e gatos. Atua desde 2013 na cidade de São Paulo.
A Tudo de Bicho é a favor de causas em prol dos animais. Comente abaixo ONGs que ficaram faltando no post!
Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀
Destaques
5 min
Cachorro
7 min
Oi Boa noite meu nome é Luciana aonde eu moro não da pra passar e um quintal muito apertado tenho muitos cachorros mal da pra passar eu gosto muito de animal mas so TINHA um agora tenho mais sao onze animais não sei oque faço sera que vcs pode me ajudar
Olá Luciana. Nossa, quantos bichinhos! ❤
Bom, é imprescindível que cada animal tenha um espaço e um momento para gastar energia. Isso impacta diretamente a saúde e a qualidade de vida de cada um.
O passeio é realmente o mais indicado, sobretudo se seus pets forem cães! Uma dica é levá-los aos poucos, de 3 em 3.
Caso no local onde você mora não dê pra passear nas proximidades, uma possibilidade é levar os bichinhos em algum parque ou praça da cidade. Como são muitos animais, é uma boa ideia contratar um táxi dog.
Agora, se passeio está fora de cogitação, precisamos aproveitar o máximo o espaço que você tem, mesmo que seja pequeno.
Uma super dica é enriquecer o ambiente com brincadeiras onde os pets não precisem correr. Por exemplo: Cordas para cabo de guerra, aqueles brinquedos interativos onde colocamos petisco dentro.
Se seu quintal é pequeno demais, a sugestão é abrir um espaço dentro de casa para o momento de brincadeira. 1 hora por dia, deixe seus bichinhos circularem pela cozinha ou sala, por exemplo. Afastando os móveis e claro, tirando as coisas que eles possam quebrar, ou se machucar.
São boas alternativas para o seu caso com muitos animaizinhos em casa. E não se esqueça que é importantíssimo o momento das brincadeiras, não queremos que seus bichinhos fiquem tristes, sem disposição e sedentários.
Att,
Verônica Delpino
Médica Veterinária
CRMV-SP 33925
Boa tarde. Meu nome é Edileusa. Moro na Vila Sabrina, zona norte.
Estou precisando de doar a cachorra que tem no meu quintal. Ela tem 1ano e meio, de cor branca e é muito hiperativa. Ela precisa de um lugar maior para correr e no meu quintal esse espaço é pequeno. Poderia, por gentileza me auxiliar conseguindo alguém que tenha talvez disposição desse maior espaço. Ela atende por nome de Dara. Agradeço desde já.
Olá Edileusa, tudo bem?
Atuamos com a comercialização de produtos para pets e não temos atuação na área da adoção de bichinhos.
Recomendamos que entre em contato as ONG’s da cidade que trabalham em resgatar animais e direcioná-los para tutores responsáveis.
Essas instituições podem te orientar e ajudar sua cachorrinha Dara 🙂
Boa noite !!
Abandonam um cachorro aqui na minha rua e eu moro de favor não tenho como cuida dele,ele foi atropelado vieram o resgate levaram tratou dele mais devolvel ele aqui na rua e estamos tendo problemas pois ele está correndo atrás de motos e das pessoas. VCS PODEM ME AJUDAR MEU NOME MARIA DIVA
Olá, Maria!
Orientamos que procure uma ONG da sua cidade para que eles possam ajudar da melhor forma.
Abraços
Oi abandonaram no meu portão uma gata com 5 filhotes, não posso ficar,pois já tenho uma cachorra e um gato,oque eu faço?
Olá Maria!
Orientamos que procure uma ONG da sua cidade para que eles possam ajudar.
Abraços