
Cachorro
3 min
Dia 17 de fevereiro, é o Dia Mundial do Gato. Essa data comemorativa foi criada por uma instituição italiana com o objetivo de propagar o cuidado com os gatinhos e protegê-los de qualquer tipo de maus tratos.
Muitas instituições e ONG’s colocaram em seus calendários esse dia como um marco de conscientização e fazem ações de adoção consciente nessa data, o que fortaleceu ainda mais a comemoração.
Além dessa data, os felinos domésticos ainda possuem outro dia exclusivo para eles, dia 08 de agosto, conhecido como Dia Internacional do Gato.
Os gatos são altamente inteligentes, intuitivos e treináveis. Se você parar pra observá-los, por um curto período de tempo, já é possível reconhecer que eles são seres extremamente inteligentes.
Os bichanos têm muitas características que conhecemos e amamos: são fofos e bem críticos, gostam das coisas do jeitinho deles. Só os gateiros sabem que há um misto de hábitos de seus bichanos que constituem a alegria de tê-los em sua vida.
Embora os gatos possam parecer difíceis de ler, existem muitos sinais indicadores que lhe darão uma ideia do que seu companheiro está pensando e que tipo de humor ele tem, e se você é tutor de um gato reconhece com facilidade esses sinais.
Os gatos têm uma ampla gama de emoções básicas – eles se sentem felizes, tristes, com medo, aliviados e até frustrados, assim como nós, humanos! A chave para um bom relacionamento com seu gato é aprender a reconhecer essas emoções e responder quando necessário.
Como sabemos, os gatos são criaturas independentes, mas mesmo assim é importante estar atento aos cuidados com eles e também aos sinais que eles expressam.
Aproveite o Dia Mundial do Gato para dar aquele chameguinho especial no seu bichano! Você também pode usar a data para ajudar as instituições que cuidam e acolhem tão bem os bichinhos que ainda não possuem um lar!
Publicitária, pedagoga, apaixonada pela vida e extremamente curiosa.
Leitora voraz de vários assuntos, vidrada em tecnologia e desbravadora do mundo pet.