Cachorro
6 min
Uma cena muito comum para os tutores de gatos é ver os bichanos arranhando as coisas ao seu redor, o ideal é que seja o arranhador, mas pode ocorrer de ser um móvel, um tapete e até mesmo alguma roupa.
O ato de arranhar é muito importante para os felinos, além de manter as unhas em boas condições, o ajuda a se sentir seguro, dono daquele território.
A frequência com que você corta as garras de um gato depende de vários fatores, como nível de atividade, se eles possuem locais corretos para arranhar e sua idade. Um gato mais velho não será capaz de arranhar tanto devido à deterioração dos músculos e menos energia, então eles provavelmente precisarão ser aparados com mais frequência.
Em geral, um gato saudável precisa que as unhas das patas dianteiras sejam cortadas duas vezes por mês, e as patas traseiras só precisam ser aparadas uma vez por mês.
Confira aqui algumas dicas:
Lembramos aqui algo muito importante: não corte as unhas do seu gato sozinho se não tiver conhecimento. O corte das unhas é algo muito delicado, e se feito incorretamente pode lesionar o animal, portanto procure um especialista para realizar essa atividade.
Gostou das dicas? Conta aqui pra gente!
Publicitária, pedagoga, apaixonada pela vida e extremamente curiosa.
Leitora voraz de vários assuntos, vidrada em tecnologia e desbravadora do mundo pet.
Cachorro
6 min
Cachorro
3 min