Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Aplicativo pet: 7 apps para tutor de cachorro

Ter um cãozinho como melhor amigo é maravilhoso, mas cuidar dele corretamente não é uma tarefa fácil. Muitos problemas comportamentais caninos, como agitação intensa, latidos e choros em excesso, podem melhorar com uma rotina adequada, brincadeiras e passeios regulares.

Existem diversos aplicativos com diferentes funcionalidades para te auxiliar nessa tarefa, por isso, use a tecnologia a seu favor. Otimize seu tempo na companhia de seu cãozinho, seja pelo celular ou tablet. Pensando em facilitar seu dia a dia, selecionamos 7 aplicativos pet que todo tutor de cachorro precisa conhecer. Confira quais são eles!

1.  Cão Ativo Club

Com o aplicativo Cão Ativo Club, você acompanha e registra todos os passeios do seu cãozinho. Simples de usar, o app oferece um relatório completo com as informações do passeio, como distância, tempo, marcações de xixi e cocô, além de registrar fotos do seu amigo durante o trajeto.

Dashboard do aplicativo pet Cão Ativo Club
Dashboard do Cão Ativo Club.

O app também oferece opções de dog walkers para os tutores que estão sem tempo para passear. Os profissionais qualificados são avaliados pelo primeiro dog walker do Brasil, Fernando Baiardi, com mais de 20 anos de experiência. Você ainda pode acompanhar em tempo real o trajeto do seu cãozinho de onde estiver!

As vantagens do app não param por aí: é possível registrar vacinas e remédios, para ser notificado quando a próxima dose estiver chegando. O site Tudo sobre Cachorros, referência em vida canina, testou e aprovou. Assista o vídeo. O app está disponível para Android e iOS. Partiu passear?

2. My Pet

O My Pet é uma agenda para organizar a vida do seu bichinho. Seja gato ou cachorro, com o app você registra todo tipo de informação importante sobre o seu amigo peludo: dados básicos, peso, vacinas, remédios, consultas, banhos e tosas. Nele você também pode armazenar dados de veterinários, hotéis e dog walkers.

Dashboard do aplicativo pet My Pet
Dashboardo do app My Pet.

Todos os compromissos da semana registrados no app irão aparecer como aviso na tela do seu celular. Desse jeito, você se programa com mais facilidade e não perde nenhuma atividade. O aplicativo fica vinculado à sua conta do Google, e você pode fazer backup das informações de forma fácil quando quiser. O app está disponível apenas para Android.

3. Apito Dog

O aplicativo de treinamento Apito Dog foi desenvolvido pensando na audição sensível dos cãezinhos. Com diferentes efeitos sonoros de alta frequência, o app oferece padrões de som para você testar e criar comandos para seu amigão. O app está disponível apenas para Android.

4. My Talking Pet

A gente conversa e muito com o nosso pet, não é mesmo? Agora imagine como seria se eles falassem. Com o aplicativo My Talking Pet, você seleciona uma foto do seu bichinho e grava um áudio que gera um vídeo com ele falando realisticamente.

Aproveite e use a criatividade para editar os vídeos e fotos com figurinhas de acessórios e textos. O app está disponível em português e é fácil de usar. Não esqueça de compartilhar o vídeo do seu pet com todos seus amigos nas redes sociais! O app está disponível para Android e iOS.

Interface do aplicativo pet my talking pet
Visualização do My Talking Pet.

5. Jogos para Cães

O Jogos para Cães reúne diversas brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento do seu amigo peludo. Jogos como caça aos ratos, com diferentes sons para seu cãozinho assistir, tocar na tela e se divertir.

Lembre-se de deixar o celular ou tablet em um local baixo e seguro para não ser danificado. O app está disponível para Android e iOS.

6. iCam

O aplicativo iCam monitora seus pets quando você estiver fora de casa. Ele funciona com a ajuda de uma webcam que envia as imagens direto para seu celular ou tablet. O uso é fácil e você ainda recebe notificações quando algum movimento é detectado. Assim, você trabalha tranquilo enquanto visualiza o comportamento de seus pets. O app está disponível para Android e iOS.

7. PetSafe

O PetSafe serve como um guia de primeiros socorros para animais. Com ele, você busca soluções de acordo com o sintoma do seu cãozinho, e recebe informações sobre o que você deve usar e fazer durante a situação.

Lembre-se que o aplicativo não elimina a importância de consultar um veterinário de sua confiança.

O app está disponível apenas para Android. Gostou das indicações? Inscreva-se na newsletter da Tudo de Bicho e receba todas as novidades semanais do mundo pet no seu e-mail!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

    Comentários

    1. Allana disse:

      O seu aplicativo é muito bom 😁

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Isso vai fechar em 11 segundos

    Pular para o conteúdo