Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como dar banho em cães no inverno?

Durante o inverno, é necessário ter cuidados especiais com cachorros. Alguns desses pontos envolvem a periodicidade e forma de dar banho no pet, afinal, as temperaturas mais baixas podem deixar o cão doente. Dar banho em cachorro no inverno exige atenção, garantindo a saúde, conforto e higiene de seu pet.

Pensando nisso, separamos alguns pontos que merecem seu cuidado. Confira!

Verifique a necessidade dos banhos em cães

A primeira coisa a ser analisada é periodicidade. Se você costuma dar banhos semanais nos pets, é melhor deixar a prática de lado durante o inverno. Ao invés disso, dê banhos quinzenais ou até mensais, caso o cachorro passe a maior parte do tempo em casa, sem contato com a sujeira.  

Ao manter a periodicidade comum, você estará expondo seu cachorro a mais riscos, mesmo seguindo as outras dicas aqui listadas. Por isso, pense na real necessidade do banho e diminua sua frequência. 

Além de aumentar o espaçamento entre os banhos, é necessário agilizá-los. Se, durante o verão, você gosta de passar muito tempo ensaboando e enxaguando o cachorro, deixe essa prática para as estações mais quentes. 

Isso não quer dizer que é necessário ter pressa, afinal, ela é inimiga de um trabalho bem feito. Ao invés disso, limpe atentamente, mas não faça brincadeiras durante o ato. Dessa forma, o banho fica mais rápido e continua sendo eficaz. 

Escolha um dia menos frio para o banho

Mesmo no inverno, existem dias com temperaturas mais agradáveis para o banho. Por isso, confira a previsão do tempo da sua cidade e identifique quais dias serão mais propícios para limpar seu cachorro. 

Além da temperatura, escolha um dia que não irá chover, aumentando o conforto do cão. Se a previsão falhou ou a sensação térmica torna o dia mais gelado, é recomendado adiar o banho. 

Evite o choque térmico

Seja inverno ou verão, veterinários desencorajam o banho com água fria. Da mesma forma, a temperatura não pode ser excessivamente quente, sendo recomendado sempre um banho usando água morna. 

 No inverno, mantenha a temperatura usual, mas tome cuidado! Se o cãozinho sair da água morna e entrar em contato com o vento frio, pode gerar um choque térmico. Depois de secá-lo, espere alguns minutos antes de deixá-lo sair do local. 

Seque com cuidado 

Se uma secagem de qualidade já é essencial quando o clima está quente, imagine quando bate o friozinho! Faça o mesmo procedimento, secando gentilmente com uma toalha macia, dando uma atenção toda especial às patinhas e orelhas.

Você pode usar um secador para ajudar, mas tenha cuidado! Antes de usar o aparelho, sempre faça a secagem com a toalha. Além disso, nunca use na temperatura quente – a mais indicada é a morna. 

O ruído gerado pelo secador pode assustar o bichinho, por isso, use petiscos e brinquedinhos para distraí-lo. Caso ele continue muito desconfortável, é melhor abolir o uso do aparelho, ou adquirir aqueles específicos para cachorros.

Dê o banho em espaços internos

Quando as temperaturas caem, evite dar banho no cachorro ao céu aberto. Prefira limpá-lo em lugares internos e que podem ser molhados sem grandes problemas, como o próprio banheiro. 

Se você quiser levar o conforto no cômodo para outro nível, você também pode levar um aquecedor. Porém, depois do banho, tome cuidado para não causar um choque térmico no cão. 

Seguindo essas dicas, o banho será uma experiência gostosa, independentemente do clima! Quer receber mais dicas de como cuidar do seu pet? 

    Fala pra gente o que achou

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Çıxarma məbləği azdırsa, töycü hesabatı ötrü məsuliyyət oyunçunun özünə aiddir. pin up Onun altında uzun illərdir ki, ofşor kazino və bukmeker kontoru fəaliyyət göstərir. saytda qeydiyyatdan Başqa yolla de uma gedə bilərsiniz – Pin Up Azerbaycan formal resursundan istifadə edin. hər gün Qeydiyyat zamanı yalnız özünüz haqqında lap son məlumatları təqdim eləmək vacibdir. qeydiyyatdan keçin
    Pular para o conteúdo