Cachorro
3 min
Você é tutor e ama deixar seu cãozinho aquecido e cheio de estilo? Saiba que a melhor maneira de proteger seu pet do frio e evitar doenças como a pneumonia, é mantê-lo bem agasalhado.
Os cachorros de pelo curto, filhotes, idosos ou com problemas de saúde são os que mais sentem frio. É muito importante que os cães se protejam nas temperaturas mais geladas. O seu amigão costuma ter tremedeiras ou as orelhas sempre geladas? Esse é o momento para adquirir uma roupinha para o peludinho!
Além de protegido, a roupa deixa o cachorro mais estiloso. Com tantas opções por aí, separamos tudo o que você deve saber para escolher a roupa adequada para seu amigo.
Na hora de escolher a roupa ideal para seu cachorro, leve em conta três características principais: tamanho, conforto e proteção. O tamanho da peça precisa ser adequado ao comprimento e ao tamanho da barriga do seu animalzinho.
Meça seu amigo do pescoço até o rabo, e também a circunferência do pescoço e do tórax. Depois é só conferir na tabela de medidas da loja qual o tamanho de roupa ideal para ele.
A peça não deve possuir zíperes, botões ou acessórios que machuquem o cão. O conforto e o bem estar do seu pequeno deve ser respeitado. Escolha roupas confeccionadas com tecidos de qualidade e com abertura na parte traseira. Evite os modelos com mangas compridas, que dificultam a movimentação do seu amigão.
As roupas não devem ser consideradas meros detalhes no visual do seu pet. Para cachorros que dormem fora de casa, as roupas mais quentes são uma opção de proteção.
A moda pet tem deixado os animais domésticos cada vez mais elegantes. Nossos companheiros ganharam até um show de moda só para eles, o Pet Fashion Week. Criado em Nova York, o evento chegou em 2010 no Brasil para apresentar os melhores looks do mundo animal.
Com tantos modelos de roupinhas para cachorros, vamos te ajudar a escolher a melhor opção. Veja quais são elas:
Leve e fácil de vestir, a roupinha estilo camiseta pode ser encontrada nas mais variadas estampas e desenhos. O modelo raglan está em alta e deixa o seu melhor amigo protegido e superestiloso em dias frescos. Que tal uma peça inspirada na sua série favorita?
Ideal para os dias de frio intenso, os moletons com capuz são cheios de personalidade e ajudam a proteger o corpo e a cabeça dos cães. Prefira os modelos com mangas mais curtas, que não comprometem a mobilidade do bichinho.
O macacão para cachorros também costuma possuir capuz para aquecê-los. Os melhores modelos são confeccionados com tecido soft, que é macio e confortável. Eles são ideais para seu pet usar como pijama e você ainda pode escolher a estampa que achar mais divertida!
Para deixar o cãozinho a cara do inverno, os suéteres são charmosos e quentinhos. Eles podem ser feitos de tricô, lã ou crochê, o importante é não causar coceiras no pet.
Procure por modelos leves, de fácil abertura, sem detalhes ou enfeites que possam machucá-los.
Produzidas com tecido impermeável, o seu amigo peludo pode se proteger da chuva e do vento com muito estilo. Alguns modelos ainda acompanham uma faixa reflexiva para auxiliar os passeios noturnos.
Até mesmo os animais podem dar um up no visual com acessórios diferenciados. Os melhores modelos da moda pet com certeza são os que unem estilo e finalidade, trazendo benefícios à eles.
As bandanas são baratas e encontradas nas mais variadas estampas, deixando o cãozinho cheio de classe, elas protegem seu amigo de insetos e possíveis reações alérgicas.
Tradicional ou borboleta, as gravatas deixam os cachorros com o visual requintado e divertido. Os modelos podem acompanhar colarinho, o importante é que o acessório seja leve e confortável. Que tal adquirir para uma data especial?
Não é à toa que as melhores imagens da internet são de cachorros fantasiados. Muitos tutores se empenham para fantasiar o seu amigo e acabam criando composições hilárias, fazendo homenagens a personagens de filmes e séries ou até mesmo personalizando um modelo exclusivo para o pet.
O Halloween, por exemplo, é uma data muito que surgiu nos Estados Unidos, mas muito comemorada no Brasil. É comum que doguinhos e gatinhos se fantasiem nesse período, criando combinações pra lá de fofinhas!
Porém, lembre-se que as fantasias precisam ser confortáveis para não prejudicar a movimentação do pet. Independente do modelo, mantenha longe do seu cachorro fantasias com materiais tóxicos, tinta, maquiagem e peças soltas que possam ser ingeridas ou causar danos nos animais.
Não deixe seu cão com roupa ou fantasia por muito tempo. É importante que a pele respire para não acumular umidade, que torna o corpo propício para proliferação de fungos. Escove os pelos do seu melhor amigo com frequência. O acúmulo de nós no pelo também causa lesões e feridas na pele dos animais.
Tem coisa mais fofa que um peludo fantasiado? As opções de fantasias para o halloween em cãezinhos são bastante variadas. Confira algumas inspirações para aplicar no seu amigão.
Fáceis de encontrar, as fantasias de super-herói são ótimas opções para fantasiar o seu pet. Com tanta variedade, vale escolher aquela que é mais a cara do peludo. Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, Lanterna Verde e Wolverine são as mais escolhidas.
Geralmente, essas fantasias já vêm prontas da loja, mas você pode customizar do jeito que quiser. Uma boa ideia é personalizar e inscrever o nome do cãozinho na roupa.
Halloween tem tudo a ver com terror, magia e bruxaria, o que pode ser uma ótima saída para a fantasia do peludo. Você pode comprar ou alugar algum modelo já pronto ou customizar da maneira que quiser. Não se esqueça dos adereços fundamentais para a roupa, como o chapéu e a capa.
O futebol faz parte da cultura brasileira. Fantasias com adereços de times ou seleções do mundo podem abrilhantar a customização dos peludinhos e trazer um charme único para a comemoração.
Prefira fantasias que sejam específicas para os cães. Se optar por adaptar uma camiseta de clube no cachorro, constate se o item não ficará muito apertado ou causará incômodo no pet.
Peludos fantasiados de profissões são tão maravilhosos, não é mesmo? Para dar ainda mais charme, aproveite a grande variedade de fantasias desse tipo e escolha a que mais faz sentido com a profissão do tutor ou tutora.
Quem disse que os felinos não podem entrar na onda do halloween? Esses peludinhos podem ficar encantadores fantasiados! Veja algumas ideias para fantasiar o seu felino.
Seu bichano não tem muita paciência para muitos adereços e se incomoda fácil com roupinhas? Não tem problema. Escolha uma fantasia minimalista e deixe que o charme do felino fale por si. Pode ser uma gravatinha, um chapéu na cabeça ou um enfeite nas patas. O que vale é entrar na energia do halloween!
O gatinho pode replicar a personalidade dos tutores no momento de se fantasiar. O estilo geek, portanto, pode servir perfeitamente como uma fantasia de halloween para gatos. Abuse nos óculos (mas só para tirar foto, pois ele pode incomodar), na gravatinha e no tema, que pode ser de tecnologia, super-herói, mangás, livros ou filmes.
Esse estilo, que ficou famoso nos anos 60, é muito característico e com uma moda muito peculiar. Aposte nesse estilo de fantasia, que será superdivertido! Não se esqueça dos itens básico do tema, como a faixa na cabeça e os óculos com lente circular.
Tutor e felino podem combinar a fantasia! Essa ideia, bastante reproduzida nas comemorações de halloween, é extremamente fofa e divertida, além de fortalecer ainda mais o vínculo entre pet e tutor. Se não conseguir montar o look inteiro, você pode escolher pelo menos um item para espelhar.
Agora que já conheceu todas as ideias de roupinhas e fantasias, é só entrar na onda e deixar o seu peludo ainda mais charmoso! Vale reforçar: se o pet se mostrar desconfortável com a nova roupa ou fantasia, não o force a usar. Prefira aquecê-lo com cobertores e mantinhas.Gostou das dicas? Aproveite que o carnaval não demora a chegar e confira looks para o seu peludo curtir a folia!
Jornalista, escritor, viajante e curioso por — e pela — natureza. Escreve para a Tudo de Bicho desde 2023.
Cachorro
3 min
Cachorro
4 min