Cachorro
2 min
Calorzão chegou com tudo e a vontade de curtir o verão só cresce não é mesmo? Mesmo com as restrições atuais, para que todos fiquem bem e saudáveis, é possível fazer coisas legais para tomar um sol, cair na água e claro, curtir com o seu pet na quarentena.
Além da hidratação constante que é obrigatória em qualquer época do ano, brincadeiras com água são uma boa diversão. Pode ser banho de mangueira, balde com água e até mesmo uma piscininha, a alegria é garantida. Para os gatinhos uma boa opção é o banho na pia, eles amam e super se refrescam. Indicamos muito cuidado tanto com a água nos ouvidinhos e sempre secar bem o pet depois da brincadeira.
A gente gosta de ingerir alimentos bem geladinhos na época do calor, e com seu pet não é diferente. Invista em cubinhos de gelos, petiscos congelados em forma de picolés e até mesmo frutas batidas como geladinhos. Além de ser super saudável e refrescante, eles amam demais!
Aproveitar o fim de tarde ou o comecinho da manhã é uma boa pedida! Seja num parque, numa praça cheia de natureza na sua cidade ou até mesmo em uma viagem (sempre seguindo todas as medidas de segurança desse período), aproveitar as paisagens naturais desse mundão lindo é algo extremamente saudável e agradável. Tire esse tempinho com seu pet!
Que tal aproveitar aquele domingo cheio de preguiça para fazer um piquenique no quintal, no parque ou até mesmo na sala de casa? Compartilhar esse momento com sua família e seu bichinho é uma maneira muito gostosa de aproveitar o verão. Aproveite para tirar muitas fotos e fazer um álbum desse verão diferente que estamos tendo.
Sabe aquela ida ao petshop para abastecer os itens do pet? Use essa ocasião como desculpa para levá-lo até lá, dar aquele banho bacana, comprar uns brinquedinhos novos e também socializar com outros bichinhos. Nesse momento de restrições uma simples ida ao petshop pode ser um passeio cheio de coisas boas para seu pet.
Vale lembrar que é necessário ter todo o cuidado com a saúde do animal, como uso de coleiras repelentes, renovar a dose de antipulgas no momento correto, e também utilizar protetor solar, afinal de contas eles também precisam.
Gostou das dicas? Conta aqui pra gente!
Publicitária, pedagoga, apaixonada pela vida e extremamente curiosa.
Leitora voraz de vários assuntos, vidrada em tecnologia e desbravadora do mundo pet.
Cachorro
2 min
Cachorro
9 min