Destaques
2 min
Os gatos são mais sensíveis às mudanças de temperatura, com a chegada do outono e do inverno. Eles sentem frio, e ao contrário de outros animais, os gatos não têm pelos tão abundantes nem de dupla camada, como o dos cachorros por exemplo.
E, assim como nós, preferem ambientes mais quentinhos quando a temperatura diminui. Por isso, evite deixar que o pet passe muito tempo em ambientes externos.
– Você pode evitar o frio fechando as janelas e mantendo um ambiente quente e confortável, tanto para os gatos, como para nós. Uma boa dica é preparar lugares estratégicos para o seu gato poder se aquecer, colocando algumas mantas.
– As roupinhas para gato podem ajudar a protegê-los. Nem todos os bichinhos estão acostumados com as roupas, mas você pode tentar. Seu pet ficará fofo e aquecido.
– Os gatos não costumam ter o hábito de beber muita água, e no inverno isso pode ser mais raro. Deixe sempre água fresca e limpa disponível, você pode optar por um bebedouro fonte que é mais atraente para os bichanos.
– Se você é tutor de um gatinho, ou mais, sabe que eles não fazem cerimônia na hora de dormir, e qualquer lugar pode virar cama. Mas você pode preparar uma cama confortável e quentinha para o seu pet, escolha um lugar que ele goste.
Os gatos sentem o frio igual ou até mais que nós, por isso é importante ter um cuidado especial com as raças com pouco ou nenhum pelo, elas são propensas a sentir mais frio e precisam de proteção extra contra o frio.
Os filhotes não têm o sistema imunológico todo desenvolvido, e os gatos idosos têm suas defesas imunológicas mais baixas, por isso eles são mais suscetíveis a sofrer de alguma doença quando há mudanças bruscas de temperatura.
Os gatos costumam ser discretos em relação aos sintomas de problemas de saúde, e o tutor precisa ficar atento para perceber isso. Lembre-se, cada animalzinho precisa de um cuidado específico, e fatores como idade e raça podem influenciar, principalmente no frio. Sempre consulte um médico veterinário para examinar o seu pet e indicar o tratamento adequado para ele.
Gostou do nosso post? Comente aqui!
Publicitária, pedagoga, apaixonada pela vida e extremamente curiosa.
Leitora voraz de vários assuntos, vidrada em tecnologia e desbravadora do mundo pet.
Destaques
2 min
Cachorro
3 min