Destaques
7 min
O termo pet friendly pode ser traduzido como “amigo dos animais”, ele é utilizado para identificar estabelecimentos que os animais são aceitos e podem permanecer.
Vale dizer que o conceito não é sobre lugares onde os pets podem só entrar, porque o ambiente deve estar bem preparado para receber os bichinhos e proporcionar conforto para eles.
A essência do pet friendly é entender que os animais são importantes para os clientes que frequentam, então o local deve ser agradável para os tutores e seus bichinhos.
Cada vez mais esses lugares se tornam tendência. São muitas opções, como parques, lojas, restaurantes, hotéis, shoppings e ainda espaços criados especialmente para clientes de quatro patas.
Se você for a um lugar que diz que os pets são autorizados, mas não podem ficar no chão ou tem outras regras restritivas, atenção, esse ambiente não é pet friendly. Lembrando que os cães-guia devem ser aceitos em qualquer estabelecimento, sendo ele pet friendly ou não.
O tutor deve saber identificar que nem todos os passeios são adequados para os animais. Porque alguns são sensíveis a barulhos, ou podem ficar ansiosos e estressados em locais muito movimentados.
É importante também considerar se é um bom passeio para o seu bichinho. Porque se ele vem apresentando comportamentos indesejados o ideal é resolver as questões antes de sair com o seu pet.
Sempre pense no conforto e comodidade para você e seu bichinho.
Você frequenta algum lugar pet friendly? Conta aqui sua experiência pra gente.
Publicitária, pedagoga, apaixonada pela vida e extremamente curiosa.
Leitora voraz de vários assuntos, vidrada em tecnologia e desbravadora do mundo pet.
Destaques
7 min
Cachorro
8 min