Cachorro
4 min
Dos comedouros às caminhas: todos os itens de uso diário na rotina do seu pet merecem atenção especial. Assim como nós humanos, os cãezinhos também precisam de um lugar íntimo e confortável para descansar, que os proteja da temperatura do chão.
Com a enorme variedade de cores, formatos, tamanhos e materiais de caminhas para cachorros, fica difícil de escolher qual o modelo ideal para o nosso melhor amigo. Por isso, reunimos tudo o que você precisa saber para não errar na escolha. Continue lendo!
O tamanho adequado para a caminha do pet pode ser definido usando as medidas da altura e comprimento do animal. Até mesmo informações como raça, peso e idade podem ajudar na hora da compra.
Meça o comprimento do seu cãozinho quando ele estiver dormindo. Adicione alguns centímetros de folga para que ele se sinta seguro e confortável na nova caminha.
Se a belezura ainda é filhote, se atente ao tamanho que ele irá atingir quando for adulto. Assim, não será necessário adquirir uma nova cama após alguns meses de crescimento.
A forma que seu cãozinho dorme também influencia na escolha da cama. Ele pode descansar encolhido ou enrolado e, neste caso, o formato quadrado ou arredondado, com bordas acolchoadas é a melhor opção.
Caso seu cãozinho durma esticado ou espalhado pelo colchão, prefira os modelos maiores, retangulares e sem bordas grandes, estilo almofada ou colchonete.
As características físicas da raça também são fatores importantes. Se o animal sente muito calor, as caminhas devem ser abertas. Caso sintam frio, como é o caso dos filhotes e idosos, as camas fechadas no estilo iglu é o melhor jeito de protegê-los, juntamente com o uso de uma roupinha confortável.
As caminhas acumulam ácaros e sujeiras facilmente, por isso, prefira os modelos mais fáceis de limpar e lavar. As camas produzidas com tecidos impermeáveis são uma ótima opção, principalmente para os cães que dormem para fora de casa.
No inverno, lembre-se de preparar a cama com mantas e cobertores limpos para manter o cãozinho aquecido e saudável.
O tipo de material que a caminha para cachorro é produzida varia de acordo com o gosto pessoal do tutor. Se seu amigão costuma morder e mastigar os móveis e objetos, a dica é optar por uma cama mais resistente, como vime ou madeira.
Já para os animais que dormem fora de casa, o recomendado é usar caminhas impermeáveis ou casinhas. Em ambos os casos, a cama do seu amigo precisa estar sempre fofa e confortável, devidamente aquecida com as mantas e os brinquedos preferidos dele.
Um sono de má qualidade pode causar problemas no comportamento do seu amigão, por isso escolha um local calmo e seguro para que ele possa descansar.
Na loja virtual da Tudo de Bicho, você encontra inúmeras opções de caminhas e casinhas para o seu pet. É só clicar no banner abaixo e conferir tudinho!
Publicitária, pedagoga, apaixonada pela vida e extremamente curiosa.
Leitora voraz de vários assuntos, vidrada em tecnologia e desbravadora do mundo pet.
Cachorro
4 min
Cachorro
8 min