Cachorro
11 min
Existem muitas razões para os cachorros gostarem tanto de roer um osso. A primeira delas se deve ao seus ancestrais, que são os lobos. Hábeis caçadores que aproveitavam toda a fonte de gorduras e nutrientes de suas presas, inclusive os ossos.
Mas fora isso os cachorrinhos vêem vários benefícios e delícias nessa iguaria, confira abaixo:
Por mais que pareça que não tem nenhum pedacinho de carne, sempre tem e para o seu cão, cada pedaço encontrado é um recompensa;
A parte do osso mais rica em gordura, além de nutritiva é muito saborosa para os cachorros. Porém, a medula óssea não é a única área do osso que é atraente. A própria estrutura óssea pode conter gordura, que é a cola que mantém os minerais como cálcio e fósforo juntos.
A natureza trabalha de maneiras misteriosas, quem diria que o ato de mastigar libera endorfina no organismo do seu cãozinho? Esse hormônio é um dos que nos fazem sentir bem, e um osso é uma ótima oportunidade para mastigar!
Roer os ossos pode realmente ser muito estimulante para os cães, principalmente para os filhotes. Além da liberação de endorfina que eles obtêm ao mastigar, os cães podem realmente aproveitar as habilidades de resolução de problemas que às vezes são necessárias para chegar ao último pedaço de carne ou medula óssea;
Roer e mastigar a superfície áspera de um osso auxilia a raspar o tártaro e a placa bacteriana, enquanto massageia e estimula as gengivas.
Vale lembrar aqui que não é qualquer osso que você pode oferecer ao seu cachorrinho. Os mais indicados são os ossos de boi e de porco, e claro os petiscos de osso in natura.
Fique de olho e observe quando seu bichinho estiver roendo o osso, pode se tornar um perigo para ele caso alguma parte quebre. Sempre ofereça quando estiver por perto.
Gostou das dicas? Conta aqui pra gente!
Publicitária, pedagoga, apaixonada pela vida e extremamente curiosa.
Leitora voraz de vários assuntos, vidrada em tecnologia e desbravadora do mundo pet.
Cachorro
11 min
Destaques
9 min